• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Aliciador de menores é preso pelo estupro de adolescente na capital

Vítima alegou que o autor costuma atrair crianças no apartamento

Terça-feira, 02 Setembro de 2025 - 18:30 | Issel Chaia


Aliciador de menores é preso pelo estupro de adolescente na capital
Autor aliciava menores para seu apartamento e jovem foi estuprado após consumir bebidas alcoólicas. (Foto: Divulgação/PCMS)

Um homem identificado como R.L.G., de 36 anos, foi preso preventivamente após estuprar e aliciar menores para seu apartamento, nesta terça-feira (2), em Campo Grande.

Após o registro de desaparecimento de um adolescente, de 11 anos, desde a tarde desta segunda (1º), a mãe da vítima foi até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol para pedir suporte das autoridades.

Conforme a mãe da vítima, o jovem participou de uma sessão de atletismo na escola, entre 13h30 e 14h30, e voltou para casa, de acordo com a irmã, apenas para trocar de roupa e sair, sem dizer para onde, sem retornar até o momento do registro.

Em contato com colegas da escola do rapaz, a família foi informada que ele pretendia cortar o cabelo na tia e, mesmo buscando o jovem no salão de cabeleireiro, localizado na quadra acima da casa, não teve a confirmação de que ele esteve lá.

Depois de comunicar o desaparecimento, um vizinho da vítima ligou para a mãe e informou que o jovem havia chegou na residência em um carro de aplicativo.

Conversando com o filho, o jovem alegou que passou a noite no apartamento de um conhecido de seu amigo, desde às 21 horas da segunda, onde consumiram bebidas alcoólicas, energéticos e escutaram músicas. Ainda, afirmou que, em certo momento, o autor praticou atos libidinosos com o jovem.

A mãe foi imediatamente até a delegacia para solicitar apoio e apresentar o relato do filho. O adolescente e a mãe foram até o local, juntamente com o delegado plantonista e o investigador, onde localizaram o homem, que foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento.

O adolescente, na presença das autoridades policiais, confirmou os abusos e alegou que seu amigo e demais colegas eram atraídos para o apartamento. O jovem disse que o suspeito oferecia comida, videogame, piscina e bebidas alcoólicas, criando confiança e com isso facilitando a prática dos abusos.

O abusador foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e o delegado representou pela conversão de flagrante para prisão preventiva. 

SIGA-NOS NO Google News