Polícia
Advogada do PCC é presa durante operação em MS
Ação teve como objetivo desmantelar plano de resgate de líderes de organização criminosa nos presidios federais
Quarta-feira, 10 Agosto de 2022 - 17:13 | Marina Romualdo
Uma advogada do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi presa durante a operação 'Anjos da Guarda' da Polícia Federal que foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 10 de Agosto, em Três Lagoas (MS).
A operação teve como objetivo desmantelar o plano de resgate de líderes de organização criminosa presos nas Penitenciárias Federais de Brasília (DF) e Porto Velho (RO).
Conforme a PF, o plano contava com uma rede de comunicação estabelecida entre advogados que extrapolavam as suas atividades legais ao transmitir tanto as cobranças dos custodiados quanto os retornos das mensagens dos criminosos envolvidos no resgate.
Além dos provável resgate dos presos, a organização criminosa pretendia sequestrar autoridades para conseguir a soltura de criminosos dentre as outras ações. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em três estados – Mato Grosso do Sul, Distrito Federal (Brasília) e São Paulo (São Paulo, Santos e Presidente Prudente).
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB) informou que está acompanhando as investigações.
"A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, vem a público informar que está acompanhando as investigações decorrentes da denominada Operação ‘Anjos da Guarda’, deflagrada pelo Departamento de Polícia Federal nesta quarta feira (10), na qual foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão cautelar em desfavor de advogados do Estado.
A OAB/MS reafirma seu compromisso com o Estado Democrático de Direito, motivo pelo qual continuará acompanhando o caso para que todas as responsabilidades sejam esclarecidas, inclusive encaminhando as informações pertinentes à Comissão específica e ao Tribunal de Ética e Disciplina", diz o comunicado.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 18:50 Dono de mercado é preso por venda de produtos imprórios para consumo no Itamaracá
- Inovação - 18:33 Correios lança primeiro edital de inovação aberta para soluções operacionais
- Política - 18:09 Haddad desmente fake news sobre taxa para veículos com mais de 20 anos
- Saúde Pública - 17:50 Vacinação contra a dengue é ampliada para a faixa etária de 4 a 59 anos
- Operação "Snow" - 17:32 Operação contra narcotráfico prendeu envolvidos e apreendeu armas na Capital
- Campo Grande - 17:08 Idosos resgatados de casa em chamas
- Interior - 16:53 Homem é agredido com socos após reagir a assalto em Corumbá
- Campo Grande - 16:30 Jovem de 22 anos é encontrado morto na Vila Nhanhá
- Economia - 16:16 Receita revoga ato normativo que previa fiscalização do Pix
- Mato Grosso do Sul - 15:54 Em MS, Receita Federal apreendeu cerca de 6 toneladas de drogas em 2024