Polícia
Advogada do PCC é presa durante operação em MS
Ação teve como objetivo desmantelar plano de resgate de líderes de organização criminosa nos presidios federais
Quarta-feira, 10 Agosto de 2022 - 17:13 | Marina Romualdo

Uma advogada do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi presa durante a operação 'Anjos da Guarda' da Polícia Federal que foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 10 de Agosto, em Três Lagoas (MS).
A operação teve como objetivo desmantelar o plano de resgate de líderes de organização criminosa presos nas Penitenciárias Federais de Brasília (DF) e Porto Velho (RO).
Conforme a PF, o plano contava com uma rede de comunicação estabelecida entre advogados que extrapolavam as suas atividades legais ao transmitir tanto as cobranças dos custodiados quanto os retornos das mensagens dos criminosos envolvidos no resgate.
Além dos provável resgate dos presos, a organização criminosa pretendia sequestrar autoridades para conseguir a soltura de criminosos dentre as outras ações. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em três estados – Mato Grosso do Sul, Distrito Federal (Brasília) e São Paulo (São Paulo, Santos e Presidente Prudente).
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB) informou que está acompanhando as investigações.
"A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, vem a público informar que está acompanhando as investigações decorrentes da denominada Operação ‘Anjos da Guarda’, deflagrada pelo Departamento de Polícia Federal nesta quarta feira (10), na qual foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão cautelar em desfavor de advogados do Estado.
A OAB/MS reafirma seu compromisso com o Estado Democrático de Direito, motivo pelo qual continuará acompanhando o caso para que todas as responsabilidades sejam esclarecidas, inclusive encaminhando as informações pertinentes à Comissão específica e ao Tribunal de Ética e Disciplina", diz o comunicado.
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060
- Ponta Porã - 13:12 Polícia de MS prende foragido da Justiça do PR
- Corumbá - 12:50 Jovem de 19 anos fica ferido em colisão entre carro e motocicleta
- Acidente Fatal - 12:11 Motorista morre após acidente de trânsito na BR-163