Polícia
Polícia Federal faz operação contra suspeitos de planejar fuga de facção
Policiais cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Campo Grande e Três Lagoas
Quarta-feira, 10 Agosto de 2022 - 14:33 | Marina Romualdo

Polícia Federal com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional cumpriu mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira, 10 de Agosto, em Campo Grande (MS) e Três Lagoas (MS).
A operação 'Anjos da Guarda' teve como objetivo desmantelar o plano de resgate de líderes de organização criminosa presos nas Penitenciárias Federais de Brasília (DF) e Porto Velho (RO).
Conforme a PF, o plano contava com uma rede de comunicação estabelecida entre advogados que extrapolavam as suas atividades legais ao transmitir tanto as cobranças dos custodiados quanto os retornos das mensagens dos criminosos envolvidos no resgate.
Além dos provável resgate dos presos, a organização criminosa pretendia sequestrar autoridades para conseguir a soltura de criminosos dentre as outras ações. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em três estados – Mato Grosso do Sul, Distrito Federal (Brasília) e São Paulo (São Paulo, Santos e Presidente Prudente).
Investigações apontaram que para organizar as atividades, os investigados se valiam dos atendimentos e das visitas em parlatório, usando como códigos para a comunicação situações jurídicas que, comprovadamente, não existiam de fato.
'Anjos da Guarda' – A operação foi batizada como esse nome em referência aos servidores da Segurança Pública que se esforçam e se arriscam dia e noite para proteger a sociedade de criminosos.
Tudo Sobre:
mato-grosso-do-sul campo-grande policia-federal tres-lagoas operacao faccao anjos-da-guardaÚltimas Notícias
- Economia - 14:12 Em 12 meses, economia brasileira acumula 6º maior crescimento do G20
- Tráfico de Drogas - 13:51 Apreensões de drogas em MS crescem 62% em 2025, aponta DOF
- Direitos humanos - 13:36 Conferência debate investimentos para erradicar a pobreza
- Clima - 13:03 Defesa Civil alerta para risco de declínio de temperatura na Capital
- Justiça - 12:50 PF indicia mulher que tentou agredir Flávio Dino durante voo
- Apostadores - 12:19 Concurso 2.909 da Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 33 milhões
- Pantanal - 11:50 Pantanal é destaque em campanha global inédita com a National Geographic
- Saúde Mental - 11:30 Governo de MS expande rede de atendimento psicossocial
- Saúde Pública - 11:10 MS já tem quase 8 mil casos confirmados de dengue neste ano
- Crimes - 11:10 Batalhão de Choque prende trio armado em Campo Grande