• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Adolescente de 16 anos é apreendido após tentar matar colega de escola

Suspeito alegou que esfaqueou a vítima para se defender das ameaças do jovem de 15 anos

Quinta-feira, 31 Outubro de 2024 - 14:30 | Marina Romualdo


Adolescente de 16 anos é apreendido após tentar matar colega de escola
Adolescente de 16 anos é detido após tentar colega em Dourados (Foto: Leandro Holsbach/Ligado na Notícia)

Adolescente de 16 anos foi apreendido após tentar matar o colega da escola de 15 anos na quarta-feira (30) a caminho da escola no município de Dourados. A apreensão do suspeito foi efetuada na manhã desta quinta-feira (31).

Conforme as informações do Ligado na Notícia, a vítima seguia pela via pública acompanhada de outra pessoa, quando ambos foram abordados outras três pessoas. Neste momento, um deles esfaqueou o menor de 15 anos cinco vezes, o atingindo com uma facada no rosto, duas nas costas e duas nas axilas.

A Polícia Militar foi acionada e no local apurou que autor e vítima teriam brigado uma semana atrás porque eles teriam se relacionado com a mesma menina. A vítima, foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital da Vida.

Diante dos fatos, os policiais iniciaram as diligências e conseguiram localizar o infrator. Os agentes foram até a casa do autor da tentativa de homicídio e em contato com a mãe foram informados que o filho retornaria da escola por volta das 22h, e tempo depois, ele acabou sendo apreendido.

Ainda de acordo com o Portal de Notícias, após ser apreendido, o adolescente alegou que estava sendo ameaçado pelo adolescente por ciúmes da menina que ambos se relacionaram, e que no dia dos fatos, ao passar por ele, a vítima tentou atacá-lo com uma faca, momento em que conseguiu tomar o objeto e desferiu os golpes.

No entanto, a polícia informou que o infrator foi até a vítima já com a intenção de praticar o crime, e logo após, fugiu do local, se ‘livrando’ da faca, que também foi localizada e apreendida pela polícia. Sendo assim, o caso continua sendo investigado pela Polícia Civil. 
 

SIGA-NOS NO Google News