Polícia
Adolescente de 12 anos é identificado por ameaça de massacre em escola de MS
Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do menor e apreendeu o celular
Segunda-feira, 10 Abril de 2023 - 13:51 | Marina Romualdo

A Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde (MS) teve conhecimento por meio de divulgação de informações em compartilhamento de redes sociais e com a imprensa local sobre um perfil nas redes sociais que estaria conclamando um ataque em um escola do município no período da manhã e à tarde no dia 10 de abril.
Diante da situação, foi tomada as providências legais pertinentes ao caso em caráter emergencial, pois, havia notícias de um ataque iminente. O núcleo de inteligência por meio de engenharia social e inteligência cibernética, com apoio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) conseguiu chegar ao possível verdadeiro dono do perfil, um adolescente, de 12 anos de idade.
O menor é estudante da escola em que veiculou que seria atacada. Com essas informações, foi registrado um boletim de ocorrência de ameaça e incitação ao crime e a autoridade policial representou pela busca em dois endereços possíveis para apreender o celular e demais aparelhos eletrônicos que tinham pertinência com o fato além de armas e similares.
Com a autorização do Poder Judiciário, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado neste domingo (09) e apreendeu um aparelho de celular utilizado pelo jovem. Além de levar o suspeito para a delegacia, onde ele foi ouvido, na presença de sua mãe e confirmou que criou o perfil, fez a convocação e obteve vários seguidores. Porém, não soube precisar o motivo pelo qual resolver praticar tal ação.
Os pais ficaram estarrecidos com a notícia após o filho confirmar que teria feito as postagens. Com isso, apenas será divulgado para mostrar que a polícia proporcionou à população a tranquilidade por conta dos acontecimentos recentes em Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP).
Últimas Notícias
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060
- Ponta Porã - 13:12 Polícia de MS prende foragido da Justiça do PR