• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Polícia

Acusado relata que matou padre após ser chamado para “programa”

Jovem afirma que esses encontros já haviam acontecendo há um tempo, mediante pagamento

Segunda-feira, 17 Novembro de 2025 - 09:10 | Luiza Ferraz


Acusado relata que matou padre após ser chamado para “programa”
Leanderson está em prisão preventiva. (Foto: Reprodução)

Segundo o depoimento de Leanderson de Oliveira Júnior, de 18 anos, ele foi à residência do religioso após ser chamado para um programa sexual mediante pagamento, prática que, segundo ele, já vinha ocorrendo havia algum tempo. Jovem teve a prisão em flagrante convertida para preventiva após passar por audiência de custódia.

O depoimento que ainda é investigado, aponta que o crime não foi um ato repentino, mas sim parte de uma sequência de encontros motivados por pagamento, que teriam gerado, segundo ele, revolta e desejo de tirar vantagem financeira.

Leanderson afirmou que aceitou o encontro com a intenção prévia de subtrair o veículo da vítima e fugir para o Paraguai.

O acusado declarou que no dia do crime, teria sido forçado pela vítima a praticar ato sexual. Segundo sua versão, desencadeou a agressão com uma marreta e posteriormente com uma faca.

A investigação seguirá apurando a veracidade dos relatos, a motivação real e a participação dos demais envolvidos.

Na decisão, o juiz também afirma que as duas adolescentes detidas inicialmente e João Victor Martins Vieira, 18 anos, não tiveram participação na morte do padre, segundo análise inicial do Judiciário.

João Victor foi liberado mediante medidas cautelares, enquanto Leanderson permanece preso preventivamente devido à gravidade dos fatos, ao risco de fuga e ao impacto social do crime.

O caso

O corpo do padre Alexsandro da Silva Lima, desaparecido desde a última sexta-feira (14), foi localizado neste sábado, 15 de Novembro, na região do Distrito Industrial de Douradina (MS).

O religioso, que havia saído de carro, um Jeep de placas SLY 5B28, não fez mais contato, levando familiares e autoridades a iniciarem buscas intensas pelo município e áreas próximas.

Segundo a polícia, o caso é tratado, a princípio, como latrocínio (roubo seguido de morte). A investigação aponta que o religioso foi surpreendido dentro da casa, onde os suspeitos teriam agido para subtrair joias, dinheiro e o veículo Jeep que ele utilizava.

Informações de Dourados News.

SIGA-NOS NO Google News