Polícia
Acusado que matou por dívida de droga tem prisão preventiva decretada
Matheus Theodoro Alves da Silva foi morto com golpes de faca na Vila Marcos Roberto
Quarta-feira, 20 Julho de 2022 - 17:07 | Marina Romualdo

Moisés Arão Simones Ribeiro, de 20 anos de idade, foi preso na manhã desta segunda-feira (18) e passou por audiência de custódia na última terça-feira (19), em Campo Grande (MS). Ele confessou ser o autor do homicídio de Matheus Theodoro Alves da Silva, conhecido como 'Neguinho', de 24 anos no sábado (16) na Vila Marcos Roberto.
O Grupo de Operações e Investigações (GOI) localizou o acusado em uma residência no bairro Amambai e o prendeu. Na sessão, ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e será encaminhado para o presídio.
Durante a prisão, Moisés contou que o motivo do crime foi uma dívida de droga. Em seguida, o autor foi encaminhado para 5ª Delegacia de Polícia Civil (5ª DP).
O caso – Matheus Theodoro Alves da Silva, conhecido como 'Neguinho', de 24 anos, morreu após ser agredido a pauladas na tarde de sábado (16) na Vila Marcos Roberto, em Campo Grande (MS).
De acordo o boletim de ocorrência, a vítima passou a tarde ingerindo bebida alcoólica em um bar e, em um determinado momento, passou a discutir com uma pessoa. Neste momento, ele se apossou de um pedaço de madeira para se defender das investidas do agressor.
Câmeras de segurança de casa vizinhas flagraram o momento do fato. As imagens é possível identificar um rapaz com um pedaço de pau na mão e caminha até um veículo estacionado na rua. Um outro jovem desce do carro e enfrenta o rapaz.
Os dois brigam na rua, até que o jovem foge para escapar dos golpes. Em seguida, outras pessoas se aproximam e o carro é retirado de ré.
Já em um outro vídeo, garotos aparecem carregando um jovem ferido, esse, provavelmente, o 'Neguinho'. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados.
A equipe médica chegou no local e Matheus já estava sem vida. Ele foi atingido sete vezes com objeto ainda não identificado. A cena do crime foi preservada para perícia e o pedaço de madeira recolhido pelos policiais.
O caso foi registrado como homicídio simples na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro).
Últimas Notícias
- Nacional - 12:19 Projeto proíbe tarifa extra por tráfego intensivo de dados na internet
- Moradia - 11:58 Prefeitura firma acordo para construir 91 casas para comunidade indígena
- Políticas afirmativas - 11:35 Defensoria pede cotas para negros e indígenas em concursos do TCE
- Solidariedade - 11:25 Criança de 4 anos precisa urgentemente de doações de sangue
- Homicídio - 11:10 Suspeito de homicídio é preso com Arma no Jardim Los Angeles
- Colisão - 10:55 Colisão entre carretas provoca explosão e deixa dois mortos na BR-267
- Estupro de vulnerável - 10:30 Acusado de estuprar netas é detido em pousada na região de Corumbá
- Três Lagoas - 10:10 Preso em flagrante com fuzil Três Lagoas
- Ozempic - 09:50 Anvisa proíbe versões manipuladas da semaglutida, usada no Ozempic
- Assassinato - 09:30 Polícia Civil indicia quatro homens por assassinato de “Nego Jader”