Polícia
Açougues que vendiam carne de cavalo são fiscalizados na fronteira
Foram apreendidos 1.500 quilos de carne, sem identificação da procedência do produto
Sábado, 11 Fevereiro de 2023 - 11:39 | Marina Romualdo

Os agentes sanitários do Paraguai com o Apoio do Ministério Público e da Polícia Nacional realizaram ums fiscalização nos açougues, em Luque, no Departamento Central. A medida partiu de uma representação feita pela Associação Rural do Paraguai (ARP).
De acordo com o Ponta Porã News, a equipe investiga denúncias de que os estabelecimentos estão comercializando carne de cavalo como se fosse de origem bovina.
O comissário Nelson Vera durante uma entrevista disse que "por ser de cavalo, a carne era negociada com preços bem mais em conta, o que chamou a atenção dos produtores", relatou.
Já o promotor Eugênio Campo ressaltou que os açougues vendem para as lojas do departamento Central e outras partes do país. Ele mencionou ainda que os primeiros locais revistados não apresentavam nenhum tipo de documentação.
Ainda conforme o Portal de Notícias, os agentes apreenderam 1.500 quilos de carne, sem identificação da procedência do produto.
Últimas Notícias
- Modernização - 14:57 Assistente virtual Glória já responde em média 6 mil mensagens/dia no Detran
- TVMS Record - 14:35 Sucesso do Balanço Geral MS faz programa começar mais cedo
- Clima - 14:09 Frente fria avança pelo Estado
- Oportunidades - 13:29 Três mil vagas abertas para cursos de especialização à distância
- Economia - 13:00 Evento discute Reforma Tributária e desafios fiscais das cidades de MS
- Três Lagoas - 12:17 Celular furtado é recuperado e polícia prende receptadores
- Fundação de Meio Ambiente - 11:35 Concurso para escolha da mascote tem inscrição prorrogada em Corumbá
- Polícia - 11:19 Envolvidos em abigeato tem armas apreendidas e um homem é preso
- Meio Ambiente - 10:57 Universidades propõem recursos para biodiversidade de países pobres
- Caso Danielle - 10:36 Estudante de medicina que atropelou corredora é condenado a pagar pensão à filha da vítima