Polícia
Acidente entre trem e ônibus escolar deixa adolescente gravemente ferido
Com o impacto da batida, a vítma foi arremessada para fora do veículo e teve traumatismo cranioencefálico
Quarta-feira, 06 Dezembro de 2023 - 14:31 | Marina Romualdo

Um acidente entre um trem de carga e um ônibus escolar rural na manhã desta quarta-feira (6) deixou um adolescente gravemente ferido na região da estrada da Lagoinha, no município de Aparecida do Taboado. A vítima foi arremessada do veículo.
Conforme as informações do Costa Leste News, o ônibus transportava estudantes da rede municipal de ensino quando o trem atingiu a traseira do veículo no momento em que atravessava a linha férrea.
Com o impacto da batida, um adolescente de 16 anos foi arremessado para fora do veículo. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e apresentava fraturar nos membros superiores, além de traumatismo cranioencefálico. Em seguida, ele foi levado ao Hospital Municipal.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Raimundo, o ônibus transportava 12 estudantes entre crianças e adolescentes no momento da colisão. “O trem acabou atingindo a parte lateral do veículo, quase na parte traseira e as crianças estavam concentradas nas poltronas da frente do veículo, o que pode ter sido um fator que preveniu um acidente ainda mais grave".
Nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado publicou uma nota de esclarecimento lamentando o ocorrido. Segundo a nota, o Governo Municipal está tomando todas as precauções possíveis e prestando suporte integral às famílias afetadas.
Ainda foi informado que a Prefeitura está contando com apoio da empresa Bello Alimentos, pois parte dos alunos são filhos dos colaboradores da empresa e utilizavam o veículo desta rota.
“Reforçamos nosso compromisso em apoiar as investigações das causas do acidente, colaborando com as autoridades competentes para esclarecer os fatos. Estamos dedicando todos os recursos disponíveis para garantir que as famílias recebam o suporte necessário neste momento delicado”, informou.
Últimas Notícias
- 'Adsumus' - 18:54 Integrantes de facção criminosa são presos
- Aral Moreira - 18:30 Condutor é preso com carro cheio de droga com destino à Paraná
- Campo Grande - 18:09 Após comprar droga, usuário aponta local e traficante é preso
- Economia - 17:51 Nova lei protege o bom pagador em MS
- Prejuízo de R$ 825 mil - 17:25 Contrabando é apreendido em Caarapó
- Doação de orgãos - 17:00 Santa Casa viabiliza transplante de órgãos com doação realizada em Três Lagoas
- Solidariedade - 16:56 Campanha para reforma de pronto socorro da Santa Casa arrecada R$ 426 mil
- Corrida dos poderes - 16:36 3ª Corrida dos Poderes: treinão reúne 1,8 mil pessoas em Corumbá
- Condenação - 16:10 Justiça condena boate por permitir entrada de adolescentes
- Acolhimento - 15:50 UEMS Acolhe: um farol de integração para mais de 30 nacionalidades em MS