Polícia
4ª fase da Omertà mira o jogo do bicho na Capital
Equipes do Garras lacraram bancas pela cidade e diversas pessoas foram conduzidas a delegacia
Quarta-feira, 23 Setembro de 2020 - 17:37 | Redação

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) esteve movimentado durante o fim da manhã e à tarde desta quarta-feira (23), depois que pelo menos 15 pessoas foram conduzidas a delegacia durante a quarta fase da Operação Omertà. Desta vez, os investigadores lacraram bancas de jogo do bicho em Campo Grande e miraram no lucro do jogo de azar que seria chefiado pelo empresário Jamil Name.
Sete das pessoas conduzidas a delegacia foram representadas pelo advogado José Amilton de Souza. Ele explicou ao Diário Digital que os clientes prestaram depoimento e foram liberados após assinarem um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). “ Por ser uma infração de menor potencial ofensivo, eles foram trazidos para a delegacia para apurar a exploração de jogo de azar e tem também uma questão administrativa de falta de alvará”, disse o advogado.

Segundo Amilton, a polícia constatou que em alguns pontos, a venda do Pantanal Cap que é uma empresa de título de capitalização estaria ocorrendo sem alvará.
“Para funcionar tem que ter autorização do Ministério da Fazenda e, hoje, existe essa regularização. O Pantanal Cap ficou dois ou três meses sem vender para regularizar essa situação, mas ela foi feita e, por isso, voltou a venda”.

A quarta fase da Operação Omertà foi chamada de Black Cat ou “Gato Preto”, em português, e faz referência a exploração do jogo de azar. Desde a primeira fase, a operação investiga uma milícia chefiada por Jamil Name e Jamil Name Filho que comandou assassinatos na Capital. O grupo também é investigado por tráfico de armas e corrupção ativa e passiva.
A delegada da Polícia Civil responsável pelas investigações nesta fase da operação, Daniela Kades, informou que só irá se pronunciar por meio de nota e ainda não possui um balanço parcial dos números de bancas lacradas e pessoas conduzidas ao Garras.
Últimas Notícias
- Itahum - 18:04 Pecuarista foragido após matar vizinho
- Corumbá - 17:50 Monitorado por tornozeleira por descumprir medidas protetivas
- Educação - 17:30 Inscrições para o Enamed estão abertas; prazo segue até 18 de julho
- Política - 17:00 Pleito antecipado elege Mesa Diretora da Câmara para biênio 2027-2028
- Solidariedade - 16:54 Musicista pede doações para bancar cirurgia
- Prejuízo de R$ 100 mil - 16:44 Trio é preso em Operação Última Forma
- Poder Judiciário - 16:01 TJMS alcança 75% de acordos em audiências pré-processuais no 1º semestre
- PRF - 15:49 Carga de milho esconde 2,2 toneladas de maconha
- Poderes - 15:39 Deputados aprovam LDO que prevê R$ 27 bilhões para 2026 em MS
- Condenação - 15:10 Réu por estuprar idosa é condenado