Plantão Saúde
Segunda dose de reforço é ampliada para todo público acima de 18 anos
Vacina contra Covid-19 está disponível em mais de 50 pontos de imunização da capital
Segunda-feira, 28 Novembro de 2022 - 14:31 | Redação

A partir desta segunda-feira (28) toda a população com 18 anos ou mais que recebeu o primeiro reforço da vacina contra a Covid-19 há pelo menos quatro meses poderá se vacinar com a segunda dose extra do imunizante. A vacina está disponível em mais de 50 pontos de imunização.
Como uma estratégia para tentar evitar um novo crescimento de casos, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), iniciou há cerca de dez dia a ampliação do público alvo para a aplicação do segundo reforço, uma vez que, até então, apenas pessoas com 35 anos ou mais poderiam receber o imunizante.
A decisão foi tomada com base no registro de aumento de casos observados nos estados vizinhos, onde já foi confirmada a presença da subvariante da Ômicron, a BQ.1. Cientes da possibilidade de já haver a circulação do vírus na cidade e ele apenas não ter sido isolado até o momento, a secretaria reforça a necessidade de que todos completem o esquema vacinal.
Confira os pontos de vacinação:

Últimas Notícias
- Enem 2025 - 07:20 Prazo para pagar taxa do Enem 2025 é prorrogado até 27 de junho
- Meteorologia - 07:00 Terça-feira será de tempo firme, calor e poucas nuvens em MS
- Charge - 06:44 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária