• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Covid-19

Saúde Estadual alerta para aumento de casos entre jovens

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a cada 100 testes realizados 40 resultam positivo

Prefeitura define horário de coleta em unidades que realizarão teste padrão ouro da covid-19 (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul registrou nesta segunda-feira, 16 de novembro, mais 176 casos confirmados de Covid-19, sendo a maior parte deles em Campo Grande com 111 testes positivos. Na sequência, as cidades que mais tiveram confirmações foram: Corumbá (14), Dourados (11), Amambai (4) e Maracaju (4).

A alta taxa de positividade preocupa as autoridades de saúde do Estado. Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a cada 100 exames processados no Laboratório Central de MS (Lacen) 40 dão positivos. “A maioria entre jovens”, alertou. A taxa de contágio registrada é de 0,92. Os resultados positivos ultrapassam 25% do recomendado pelas autoridades em saúde. Segundo o secretário de saúde Geraldo Resende esse é um resultado alarmante.

Na últimas 24 horas, três óbitos foram anotados em MS: um em Paranaíba (homem de 60 anos), um em Aral Moreira (mulher de 82 anos) e outro em Fátima do Sul (homem de 102 anos).

Com os números de hoje, Mato Grosso do Sul tem 88.111 casos confirmados da doença e 1.693 mortes. 227 seguem internadas nos hospitais, em leitos públicos e privados.

A partir desta semana, as lives nas redes sociais do Governo do Estado com informações sobre a doença serão feitas às segundas, quartas e sextas-feiras. Já os boletins diários poderão ser acessados pelo Portal MS e pelo Alerta Coronavírus.