• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Coronavac

Prefeitura encomenda 347 mil doses de Coronavac no Instituto Butantan

Solicitação ao Instituto Butantan foi feita nesta terça-feira com previsão de entrega ainda em janeiro

(Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Em documento enviado ao Instituto Butantan, nesta terça-feira (5), a Prefeitura de Campo Grande fez a encomenda 347 mil doses de vacina Coronavac. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) é de que sejam entregues ainda neste mês de janeiro.

De acordo com a Sesau, no cronograma estão previstas a entrega de 121.736 doses, que é 35% do pedido, no mês de janeiro. Em seguida, serão 156.517 doses em fevereiro, correspondendo a 45% do pedido. Em março, seriam os 20% restante, o que significa 69.564 doses.

Sobre o início da aplicação, a Sesau ressalta que vai depender do retorno do Butantan, em relação a disponibilidade de doses. No entanto, a intenção é começar a imunização, ainda este mês, na capital sul-mato-grossense.

De acordo com a Sesay, no novo documento encaminhado ao Instituto Butantan está sendo reiterado o pedido para disponibilização 347 mil doses da vacina contra a Covid-19 para iniciar a imunização de forma emergencial em pessoas elencadas no público-alvo, como idosos e profissionais de saúde.  O município ainda  deverá aguardar uma devolutiva do laboratório, mas a intenção é iniciar a imunização ainda neste mês. 

Ainda de acordo com a secretaria, o município se mobiliza para a compra dos imunobiológicos com o aval dado pelo Supremo Tribunal Federal, que autoriza a aquisição e importação de vacinas contra a Covid-19 pelos Estados e Municípios, quando, seguindo os protocolos do Plano Nacional de Imunização, é padrão o fornecimento das doses pelo Ministério da Saúde.

Veja Também