• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Plantão Saúde

Justiça convoca audiência de conciliação sobre pedido de lockdown em Campo Grande

Pedido de fechamento total por 14 dias foi feito pela Defensoria Pública; prefeito da Capital discorda

Quarta-feira, 05 Agosto de 2020 - 18:04 | Redação


Justiça convoca audiência de conciliação sobre pedido de lockdown em Campo Grande
(Foto: Marco Miatelo)

A Justiça convocou para a próxima sexta-feira, 7 de Agosto, uma audiência de conciliação para decidir sobre lockdown em Campo Grande como forma de combate ao novo coronavírus. O fechamento total da Capital, por 14 dias, foi pedido em ação civil da Defensoria Pública. Até aqui, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) tem se manifestado contrário à medida.

A convocação foi feita pelo juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande. Segundo ele, devem participar da mediação o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) e a Junta Comercial de Campo Grande.

“Neste momento processual, por demonstrar a experiência forense, ser oportuno e recomendável a possibilidade de composição das partes, bem como ante a relevância e urgência que o caso requer, a fim de adequar o rito às necessidades e peculiaridades da causa, designo a audiência de mediação/conciliação”, detalhou no despacho.

O prefeito Marquinhos Trad, por sua vez, assegura que a situação está sob controle e que não há necessidade de fechar a Capital. “Não que sejamos contra ou a favor, porém, não é necessário. Não existem números para alardear a cidade. Neste momento, a situação está segura a controlada. Não há necessidade de lockdown”, declarou durante entrevista ao programa Balanço Geral MS, da TV MS Record, na tarde desta terça-feira, 4 de Agosto.

A audiência de conciliação está marcada para às 13h30 do dia 7 de Agosto no gabinete da Vara de Falência, Recuperação Judiciais e Carta Precatórias Cíveis, no Fórum de Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News