• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Pandemia

Conselho Regional de Enfermagem apoia lockdown em Campo Grande

Para entidade, medida pode proteger a saúde da população e evitar o colapso dos serviços de Saúde

(Foto: Divulgação)

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul divulgou nota na qual manifesta apoio ao lockdown (fechamento total) no município de Campo Grande como medida para proteger a saúde da população e evitar o colapso dos serviços de Saúde. A medida foi solicitada à Justiça em ação movida pela Defensoria Pública do Estado. A prefeitura é contra.

“Consideramos necessária a suspensão das atividades não essenciais tendo em vista a superlotação existente nos hospitais; a falta de medicamentos essenciais para procedimentos como a intubação e a manutenção de pessoas em respiração mecânica; e a consequente sobrecarga de trabalho aos profissionais de saúde, especialmente os da Enfermagem, que os sujeita a cometer erros e os deixa ainda mais expostos ao risco de infecção pelo agente da pandemia”, diz a nota.

O Conselho menciona ainda que vê com preocupação o crescimento do número de casos e óbitos em função da doença em todo o estado e pede que, além da adoção de medidas oficiais por governantes, haja também uma conscientização maior da população no sentido de seguir as orientações estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde.

Veja Também