• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Testagem de Covid-19

Com alta procura, Sistema FIEMS reabre drive-thru de testagem rápida gratuita de covid-19 em Campo Grande

Excepcionalmente neste sábado, o horário de funcionamento será das 9h às 11h30 horas e das 13h às 16h30

Os agendamentos para o teste da covid-19 continuam (Foto: Divulgação/ FIEMS)

Diante do rápido aumento na procura por diagnósticos para covid-19, o Sistema FIEMS ampliou a capacidade de testagem da população em Campo Grande. Neste sábado (08), será reaberto o drive-thru com capacidade para realização de até 500 testes diariamente.

Os exames serão realizados no Edifício Garagem da FIEMS, situado na Rua Engenheiro Roberto Mange, próximo à avenida Afonso Pena, no centro da cidade. Excepcionalmente neste sábado, o horário de funcionamento será das 9h às 11h30 horas e das 13h às 16h30. Depois, o espaço funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

O atendimento é gratuito, mas é necessário agendamento prévio por meio do site www.loja.sesims.com.br. Os resultados serão disponibilizados em até 2 horas após a coleta, pelo número de WhatsApp cadastrado.

O exame oferecido será o teste rápido de antígeno para diagnosticar a covid-19. A secreção nasal é colhida por meio de um swab nasal (cotonete específico) introduzido na narina. Essa é a forma de identificar se o paciente apresenta infecção viral ativa.

A testagem em massa começou a ser oferecida pela FIEMS em maio do ano passado. Ao longo de 2021, Campo Grande e várias cidades do interior do Estado receberam a iniciativa.