• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Dourados

Vendaval deixa rastro de destruição no interior

Os militares trabalharam durante toda a noite e com prioridade são os pontos onde o trânsito está impedido

Vendaval deixa rastro de destruição no interior (Foto: Divulgação/ Dourados News)

Os fortes ventos que atingiram Dourados entre a noite de ontem e a madrugada deste domino (24), deixaram um rastro de destruição em partes isoladas da cidade.

Atingindo velocidade de 47 km/h, os ventos destelharam toda a parte externa de uma churrascaria localizada no Trevo da Bandeira, às margens da rodovia BR-163.

Diversas árvores também foram arrancadas com a força dos ventos, conforme apurou nossa equipe de reportagem, os bombeiros trabalham na retirada dessas arvores em frente à Polícia Federal, na Avenida Marcelino Pires, no cruzamento da rua Cuiabá com a Avenida Hayel Bon Faker e na antiga W20, no Jardim Água Boa.

Os militares trabalharam durante toda a noite e informam que a prioridade são os pontos onde o trânsito está impedido, entretanto, tem uma vasta lista de lugares para atender.

Ainda segundo as informações, pontos em que as árvores atingiram fios elétricos, é necessário a ação conjunta com a Energisa para a retirada das mesmas.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a previsão para este domingo é de chuva no período da manhã e em pontos isolados durante a tarde, com temperatura mínima de 20 °C e máxima de 25° C.

Segundo o Guia Clima da Embrapa, a velocidade média do vento está em 11 km/h, mas há alerta para ventos de mais de 40 km/h no início da tarde.

(Com informações: Dourados News)