• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Vem Frio

E vem mais frio intenso por aí em MS a partir da terça-feira

A frente fria vai se formar no Sul do País e deve alcançar o Centro-Oeste a partir do dia 27

Em Campo Grande a mínima pode chegar a 5ºC. (Foto: Divulgação)

No período de terça-feira (27) até pelo menos 1° de agosto, uma intensa massa de ar frio (de origem polar), a 3ª desse inverno, deverá chegar ao Mato Grosso do Sul. A frente fria vai se formar no Sul do País e deve alcançar o Sudeste, Centro-Oeste e sudoeste da região Amazônica (caracterizando mais um episódio de Friagem).

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os principais modelos numéricos de previsão do tempo indicam que o frio começará a avançar pelo Brasil a partir de terça-feira (27). Na segunda-feira (26), uma frente fria atuará na Região Sul e promoverá chuva nos três estados até o dia seguinte e, na sequência, se deslocará por partes do Sudeste e de Mato Grosso do Sul.

Ainda no dia 27, deverá ocorrer declínio acentuado das temperaturas máximas da Região Sul. Nos dias que se seguem (28 e 29), o ar frio deverá avançar pelo oeste do Brasil (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e sul da Amazônia Legal) e também sobre São Paulo. Mais para o final da próxima semana (29 e 30/07), o frio atingirá o restante do Sudeste e as demais áreas do Centro-Oeste.

Muito provavelmente, teremos um outro episódio de frio intenso (similar ou mais forte do que o evento do final de junho).

Em MS

Meteorologistas indicam declínio de temperatura, podendo chegar aos 3ºC na região de Aral Moreira e 4ºC em Ponta Porã. Também na região Sul de MS, Iguatemi e Eldorado podem registrar 5ºC de temperatura mínima. Em Campo Grande a mínima pode chegar a 5ºC e Dourados pode ter 3ºC.

Caso essas previsões, persistam, muito possivelmente, haverá formação de ampla geada (de intensidade forte) em praticamente todo sul de MS.

Veja Também