Interior
Feminicida confesso declara ter matado Rebeca em briga por criação dos filhos
Rafael Rocha de Moraes matou Rebeca com diversas facadas, uma no coração
Sexta-feira, 09 Setembro de 2022 - 11:13 | Victória de Oliveira

Rafael Rocha de Moraes, de 21 anos, confessou à Polícia Civil ter assassinado a ex-companheira Rebeca França Antônio, de 20 anos, após discussão pela criação dos dois filhos. O caso ocorreu na última quarta-feira, 07 de setembro, em São Gabriel do Oeste (MS) e o homem se entregou no mesmo dia às autoridades.
O crime deixou os dois filhos pequenos da vítima sem a mãe. Conforme o Idest, Rafael confirmou a briga, relatando, ainda, que a ex-companheira havia mandado mensagems “o desafiando”. Ainda, contou que a vítima tinha processo por abandono de incapaz e que as crianças ficavam sob tutela da avó materna, mãe de Rebeca.

Rafael e Rebeca ficaram juntos por quatro anos e haviam se separado há cerca de 30 dias. No dia do crime, o assassino confesso foi até a residência da jovem, no bairro Fênix, e desferiu diversos golpes fatal na vítima, sendo, inclusive, um na axila e um no coração, informa o site de notícias.
O autor segue preso desde quarta-feira e foi autuado por feminicídio, com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão, aponta o delegado Fábio da Silva Magalhães, responsável pelo caso. Rebeca França Antônio é a 29ª vítima de feminicídio apenas neste ano em Mato Grosso do Sul (MS).
O caso - A jovem foi morta na própria residência, no Jardim Fênix, com vários golpes de faca, dois na região do tórax. Rebeca chegou a ser socorrida para Hospital Municipal. A vítima seria transferida para Campo Grande em decorrência da gravidade dos ferimentos, porém foi a óbito ainda no interior de MS.

Após algumas horas, o autor se entregou à Delegacia de Polícia acompanhado da arma utilizada no crime e de um advogado. Rafael alegou ter ficado com medo da represália na cidade, por isso demorou para confessar o crime.
“Uma menina tão cheia de vida indo embora” - Familiares e amigos lamentaram a morte da jovem pelas redes sociais. Em publicação, amiga de Rebeca afirmou que o caso é uma 'tristeza'. “Que tristeza uma menina tão cheia de vida indo embora assim. Que Deus te receba de braços abertos, olhe seus filhos aí de cima. Descanse em paz”, escreveu.
Outra publicação destinada à mãe de Rebeca aponta o caso como uma “perda irreparável e tão dolorosa”. A jovem foi velada na quarta-feira (07) e sepultada nesta quinta-feira, 08 de Setembro, em São Gabriel do Oeste.
Tudo Sobre:
mato-grosso-do-sul ms crime feminicidio casal discussao sao-gabriel-do-oeste assassino-confessoÚltimas Notícias
- Educação - 19:10 Enem 2025: saiba a documentação aceita para justificar ausência
- empregabilidade de pessoas trans - 18:32 Inclusão e TRANSformação: fomentando a empregabilidade de pessoas trans
- Política - 18:12 Após fraude no INSS, Lupi pede demissão do Ministério da Previdência
- Acidente de Trabalho - 17:50 Trabalhador morre ao ser prensado por caminhão em Nova Andradina
- Infraestrutura - 17:32 Prefeitura da Capital intensifica manutenção de vias não pavimentadas
- TVMS Record - 17:09 Festa da Linguiça ao vivo na TVMS
- Oportunidades - 16:50 Saiba como consultar os locais de prova do concurso do MPU
- Corumbá - 16:35 Homem de 31 anos é baleado no rosto por dupla em moto
- Colisão - 16:13 Carro capota e deixa uma pessoa ferida no interior de MS
- Transporte - 15:53 Três Lagoas: novos ônibus tem wi-fi, ar-condicionado e redutor de poluentes