Interior
Eventos carnavalescos estão suspensos em Três Lagoas
Verba que seria destinada à realização do evento, será revertida para a Saúde de Três Lagoas
Segunda-feira, 17 Janeiro de 2022 - 10:57 | Ana Rita Chagas

Como forma de enfrentamento à Covid-19 e a Influenza A, a realização de festas e eventos públicos e particulares alusivos ao Carnaval 2022 estão suspensos em Três Lagoas. O anúncio já vinha sendo feito pelo Prefeito Angelo Guerreiro desde o ano passado, antes mesmo do aumento no número de casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus e a circulação do vírus H3N2 no município.
De acordo com o Prefeito Angelo Guerreiro, a verba que seria destinada à realização do evento, será revertida para a Saúde de Três Lagoas que vai investir o valor em medidas de enfrentamento às doenças e na realização de cirurgias eletivas que ficaram suspensas durante um longo período.
O Decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (17) do Diário Oficial dos Municípios e suspende, em todo o território de Três Lagoas, a realização de eventos alusivos ao carnaval ou de natureza religiosa como forma alternativa para aproveitamento do feriado, no período de 25 de fevereiro a 05 de março.
O descumprimento da proibição acarretará em comunicação às autoridades públicas para apuração de crimes de infração de medida sanitária preventiva sem prejuízo da sujeição do(s) infrator(es) a responsabilização civil e administrativa com aplicação das sanções previstas em legislação municipal, notadamente as constantes no Decreto nº 073, de 06 de abril de 2020.
Últimas Notícias
- Capacitação - 14:30 TJMS inicia 18º Curso de Formação de Conciliadores Judiciais em CG
- Positividade - 14:14 Mega Help sorteará prêmios em praça
- Poder Legislativo - 13:58 Projeto estabelece regras para transferência de membros do MPMS
- Economia - 13:32 Exportação obtém melhor resultado
- Oportunidades - 13:00 Seleção tem salários de até R$ 4,6 mil
- Cultura - 12:09 CineSolarzinho encanta público e reúne mais de 290 pessoas em Batayporã
- Nacional - 11:57 CAS vota projeto que libera venda de remédio em supermercados
- Moradia - 11:39 Prefeitura convoca idosos sorteados para o Condomínio da Melhor Idade
- Educação - 11:11 Sai lista de cursos superiores semipresenciais autorizados pelo MEC
- Nacional - 10:56 Com mercado aquecido, 53,8% não veem chance de perder emprego