• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Padroeiro dos motoristas

Carreata marca celebração de São Cristóvão em Dourados

Atividades iniciaram com missa na Paróquia Santa Terezinha, e foram transmitidas pelas redes sociais

  • 25 jul 2021
  • Da redação, Diário Digital
  • 14:17
(Imagem: Hédio Fazan)

Padroeiro dos motoristas e viajantes, São Cristóvão reuniu centenas de veículos na manhã deste domingo (25) em Dourados. A concentração teve início no Parque Antenor Martins, formando uma extensa fila. As atividades tiveram início com missa na Paróquia Santa Terezinha, sendo transmitida pelas redes sociais da igreja.

A carreata começou na manhã de hoje por volta das 8h, rumo ao monumento Colono e retornou para a Capela. Por conta da pandemia, ninguém pôde descer dos veículos. Essa é a 30ª edição da celebração em Dourados.

Tradicionalmente a festa se encerrava em confraternização com churrasco na paróquia. Mais uma vez, por conta da pandemia não será possível, porém haverá bingo online.

São Cristóvão

A devoção à São Cristóvão é uma das mais antigas e populares da Igreja, tanto do Oriente como do Ocidente. Conforme relatos, Cristóvão, antes do batismo, chamava-se Réprobo, porém, depois, se chamou Cristóvão, que é o mesmo que dizer aquele que carrega Cristo, pois ele carregou Cristo em seus ombros, transportando-o e guiando-o; em seu corpo, tornando-o esquálido; em sua mente, pela devoção; e em sua boca, confessando-o e pregando a sua mensagem.

Ele consta da relação dos "Catorze Santos Auxiliadores" invocados para interceder pelo povo nos momentos de aflições e dificuldades. Entretanto são poucos os dados precisos sobre sua vida. Só se tem conhecimento comprovado de que Cristóvão era um homem alto e forte. Ele nasceu na Palestina, no século III, pregou na Lícia e foi martirizado a mando do imperador Décio, no ano 250.

( Com informações Dourados News)

Veja Também