Geral
Viadutos da Capital passam por vistoria técnica
Terça-feira, 12 Fevereiro de 2019 - 12:59 | Redação
O prefeito Marquinhos Trad vistoriou, na manhã desta terça-feira (12), o viaduto da Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará. Este é um dos viadutos e pontes que são visitados frequentemente pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, e o secretário-adjunto, Ariel Serra, segundo informação da prefeitura.
O secretário-adjunto da Sisep, Ariel Serra, explica que as visitas são frequentes em viadutos, obras de arte e patrimônios públicos da Capital, onde são feitas manutenções necessárias.
“Quando detectamos um problema sério, contratamos um especialista e não encontramos nenhum viaduto ou qualquer tipo de ponte que tem demandado este serviço. Agora, manutenção rotineira, a gente faz todo dia. Aqui no viaduto da Rua Ceará com a Avenida Afonso Pena é um caso de manutenção rotineira, que vamos começar nesta semana”, explicou.
Serra relata o caso de outro viaduto, localizado na Ricardo Brandão, que receberá manutenção preventiva nos próximos dias para reforçar o material colocado no gabião. Neste caso, as pedras serão retiradas e substituídas, sem que isso afete a estrutura.
Durante a visita, o prefeito Marquinhos Trad destacou que segundo engenheiros, no viaduto da Ceará, o problema está na estética.
“O rompimento da argamassa não significa o rompimento da base estrutural do viaduto da Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará, que passa por manutenção constante. Primeiramente, estamos verificando a estrutura e depois a estética. Neste viaduto haverá a substituição da argamassa”, relatou o prefeito.
Nesta tarde a equipe da Prefeitura de Campo Grande visita o viaduto localizado na Costa e Silva, na saída pra São Paulo, próximo ao Estádio Morenão.
Últimas Notícias
- Vestibular - 16:04 Faculdade Senac oferece desconto para aprovados no vestibular 2025
- TJMS - 15:57 Tribunal de Justiça de MS cumpre mais de 238 mil mandados na Capital
- Saúde - 15:39 Veja os cuidados que você deve tomar para aproveitar o verão com saúde
- Sorte - 15:15 Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 34 milhões
- Ivinhema - 14:50 Homem é indiciado por denunciação caluniosa contra advogado em Ivinhema
- Aquidauana - 14:35 Morro turístico de MS pode ganhar teleférico para atrair visitantes
- Crime - 14:06 Polícia prende suspeito de matar homem em conveniência em Deodápolis
- Brasil - 13:59 Saúde lança campanha sobre importância do programa Mais Médicos
- Congresso - 13:50 Nova lei brasileira inclui mais um teste na triagem neonatal
- Economia - 13:39 Campo Grande teve segundo maior aumento médio do aluguel em 2024