Geral
Viaduto da Avenida Afonso Pena com a Ceará recebe reparos
Segunda-feira, 18 Fevereiro de 2019 - 16:39 | Redação
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP) iniciou nesta segunda-feira reparos no viaduto da Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará, que neste trecho teve metade da pista interditada.
O trabalho deve se estender até sexta-feira e começou pela recuperação das ferragens de cinco dos 8 pilares que estão expostas e passarão por um tratamento anticorrosivo. Em seguida, será aplicada uma resina de impermeabilização e, por último, será fuma sapata de concreto.
Segundo os engenheiros da Sisep, as avarias identificadas na vistoria visual não comprometem a segurança do viaduto, mas a manutenção é necessária para evitar o agravamento dos problemas. O viaduto foi construído no final dos anos 1980.
No âmbito da Secretaria, foi constituída uma equipe de engenheiros, que iniciou um levantamento das condições de todos os 8 viadutos na malha viária urbana da cidade, apontando os reparos necessários em cada um deles. Há outros três viadutos no macroanel, que são de jurisdição do DNIT .
O Comitê de Pontes e Viadutos tem entre suas atividades fazer estudos e levantamento técnico das situações físicas dos viadutos e pontes existentes em Campo Grande e propor as medidas necessárias para se evitar acidentes, interrupção de tráfego ou outra consequência que possa decorrer da má conservação nos viadutos e pontes.
Colegiado com atuação de caráter permanente, o Comitê de Pontes e Viadutos será integrado por titulares da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos; Chefe de Gabinete do Prefeito; Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana; Agência Municipal de Transporte e Trânsito e Instituto Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano.
Últimas Notícias
- Economia - 18:05 CMN simplifica crédito rural a populações tradicionais e extrativistas
- Executivo Municipal - 17:35 Prefeitura doa área para instalação do segundo campus do IFMS na Capital
- Combustíveis - 17:20 Preço médio da gasolina comum em Dourados é de R$ 6,27, aponta Procon
- Legislação - 17:10 Projeto prevê medidores de velocidade em veículos do Governo de MS
- Operação Contenção - 16:50 ONU pede investigação independente sobre operação no Rio de Janeiro
- Nova Andradina - 16:35 Mulher é agredida e ameaçada pelo companheiro em Nova Andradina
- Campo Grande - 16:10 Funcionário cai do telhado do Detran e fratura braços e dentes
- Atendimento - 15:50 TJMS orienta sobre novo número das vans do Juizado de Trânsito
- Campo Grande - 15:35 Condenado a 14 anos de prisão por morte encomendada por dívida
- Saúde - 15:10 Anvisa proíbe duas substâncias utilizadas em unhas em gel

