Geral
Viaduto da Avenida Afonso Pena com a Ceará recebe reparos
Segunda-feira, 18 Fevereiro de 2019 - 16:39 | Redação
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP) iniciou nesta segunda-feira reparos no viaduto da Avenida Afonso Pena com a Rua Ceará, que neste trecho teve metade da pista interditada.
O trabalho deve se estender até sexta-feira e começou pela recuperação das ferragens de cinco dos 8 pilares que estão expostas e passarão por um tratamento anticorrosivo. Em seguida, será aplicada uma resina de impermeabilização e, por último, será fuma sapata de concreto.
Segundo os engenheiros da Sisep, as avarias identificadas na vistoria visual não comprometem a segurança do viaduto, mas a manutenção é necessária para evitar o agravamento dos problemas. O viaduto foi construído no final dos anos 1980.
No âmbito da Secretaria, foi constituída uma equipe de engenheiros, que iniciou um levantamento das condições de todos os 8 viadutos na malha viária urbana da cidade, apontando os reparos necessários em cada um deles. Há outros três viadutos no macroanel, que são de jurisdição do DNIT .
O Comitê de Pontes e Viadutos tem entre suas atividades fazer estudos e levantamento técnico das situações físicas dos viadutos e pontes existentes em Campo Grande e propor as medidas necessárias para se evitar acidentes, interrupção de tráfego ou outra consequência que possa decorrer da má conservação nos viadutos e pontes.
Colegiado com atuação de caráter permanente, o Comitê de Pontes e Viadutos será integrado por titulares da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos; Chefe de Gabinete do Prefeito; Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana; Agência Municipal de Transporte e Trânsito e Instituto Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano.
Últimas Notícias
- Economia - 19:00 Poupança tem entrada líquida de R$ 2,1 bilhões em Junho
- Violência - 18:35 Guardas agridem suspeito de furto
- Prisão em flagrante - 18:18 Gerador com maconha para RJ é apreendido
- Praça Ramez Tebet - 17:32 Clássico 'Os Saltimbancos' chega a Três Lagoas para apresentação gratuita
- Amplavisão - 17:17 Alívio na fronteira, opiniões, náufragos Delcídio e Bernal, por Manoel Afonso
- Itahum - 17:09 Fazendeiro se apresenta na delegacia
- Saúde - 16:50 SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose
- Rio Verde de Mato Grosso - 16:40 Mulher é presa por receptação de moto furtada e sem carteira
- Saúde - 16:15 AACC/MS recebe valor do Sicredi para odontológico a crianças com câncer
- Economia - 15:50 Balança comercial tem menor superávit para junho em 6 anos