• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Veículos com placa final 0 devem ser licenciados em outubro

É possível obter o documento através do aplicativo CDT, compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor

Quarta-feira, 13 Outubro de 2021 - 15:45 | Yara Borges


Veículos com placa final 0 devem ser licenciados em outubro
Quarta parcela do IPVA vence nesta sexta-feira - (Foto: Divulgação/ Portal do MS)

Outubro é o ultimo mês do calendário de licenciamento para o exercício 2021. Os proprietários de veículos com placa de final zero terão do dia 1° ao dia 31 para efetuar o pagamento da taxa no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul. 

Vale reforçar que com a  modernização dos serviços ofertados pelo Detran-MS a emissão do documento é feita exclusivamente pela internet, no Meu Detran Serviços Digitais. 

Para emitir e pagar o licenciamento, basta apenas acessar a aba “Veículos” e na sequência "Baixar CRLV". Em seguida basta inserir o número da placa, renavam do veículo, número e código do CRV (Certificado de Registro de Veículo), além de informar os caracteres de ativação. Após esse procedimento, é fazer o download do licenciamento e imprimir. 

Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor.

SIGA-NOS NO Google News