Geral
Vagas exclusivas e ações especiais para Semana da Pessoa com Deficiência
Estão disponíveis mais de 300 vagas, além de atividades inclusivas em todas as unidades do Grupo Pereira
Quarta-feira, 18 Setembro de 2024 - 09:30 | Mariana Anunciação

Serão disponibilizadas mais de 300 vagas de emprego em diversas áreas, como operador de caixa, repositor, auxiliar administrativo e auxiliar de prevenção, no Grupo Pereira. A iniciativa ocorre entre os dias 16 e 20 de setembro, durante a Semana da Pessoa com Deficiência.
Deste total, 105 oportunidades serão destinadas a profissionais com deficiência em Mato Grosso do Sul. Além das contratações, o evento contará com apresentações culturais em diversas regionais e palestras de sensibilização para líderes, destacando a valorização dos colaboradores PCDs nas 121 unidades do Grupo, até o dia 21 de setembro.
À frente de marcas como Fort Atacadista e Supermercados Comper, o Grupo Pereira atualmente emprega mais de 630 colaboradores com deficiência em suas regionais de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.
“A inclusão é um dos principais valores do Grupo Pereira, e a Semana da Pessoa com Deficiência é uma oportunidade de reforçarmos nosso compromisso com a diversidade e a acessibilidade. Queremos criar um ambiente de trabalho onde cada colaborador, independentemente de suas limitações, se sinta valorizado e tenha oportunidades reais de desenvolvimento”, informa Adrileny Bogado Constantino, coordenadora de ESG do Grupo Pereira.
Com vagas sempre disponíveis para PCDs, que podem ser consultadas no link: https://grupopereira.pandape.infojobs.com.br/, o Grupo Pereira se contrapõe à realidade nacional. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil vivem mais de 17 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Segundo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), apenas 1% dos postos de trabalho no país é ocupado por pessoas com alguma deficiência.
Outra ação de destaque é o trabalho assistido, realizado em parceria com instituições de apoio, como a APAE. Durante o período de experiência, profissionais dessas instituições acompanham os colaboradores PCDs para facilitar sua integração e adaptação ao mercado de trabalho.
Sobre o Grupo - Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 62 anos de história em 2024. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
Com informações da Assessoria
Últimas Notícias
- Evento - 08:50 Porto Geral de Corumbá será o grande palco do Festival América do Sul 2025
- Solidariedade - 08:35 Trote Solidário: Calouros de Biomedicina participam de doação de sangue
- Fim de semana - 08:18 Fim de semana tem Luísa Sonza
- Dourados - 08:00 Juiz manda OI reativar telefones da Guarda Municipal e da Defesa Civil
- Charge - 07:53 Briga por ciúmes termina com um esfaqueado na capital
- Saúde - 07:50 Anvisa volta a interditar pasta dental da Colgate
- Décimo terceiro - 07:20 Aposentados do INSS que ganham mais que o mínimo começam a receber 13º
- Briga por ciúmes - 07:00 Briga termina com um esfaqueado na capital
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil