Geral
Vacinas contra covid-19 e gripe estão disponíveis nesta 3ª
As doses podem ser aplicadas em diversas unidades de saúde, e estão liberadas para toda a população
Terça-feira, 12 Julho de 2022 - 13:00 | Suzy Jarde Vera

Os imunizantes contra Covid-19 e contra a Influenza estão disponíveis para toda a população elegível em Campo Grande nesta terça-feira (12). Podem se proteger contra a infecção provocada pelo novo coronavírus a população de cinco anos ou mais e a vacina contra a gripe está disponível para todos a partir dos seis meses de idade.
Quem tem cinco anos ou mais e ainda não tomou nenhuma das doses do imunizante que previne contra a infecção provocada pelo coronavírus deve procurar um dos 49 pontos de imunização, assim como quem já cumpriu o período de intervalo recomendado pelos fabricantes das vacinas e ainda não recebeu a segunda dose.
O primeiro reforço está disponível para toda a população que tenha 12 anos ou mais e que concluiu o ciclo primário de vacinas há pelo menos quatro meses, com exceção de pessoas que tenham algum imunocomprometimento grave, para este público o intervalo é de 28 dias.
Quem tem 40 anos ou mais, trabalha na área da saúde ou tenha a partir de 18 anos e algum imunocomprometimento grave já está apto para receber o segundo reforço, para isso é necessário ter tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.
Vacina contra Gripe - A vacina contra Influenza, que protege contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B, sendo todos eles as cepas que estão circulando no momento. O imunizante está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade.
A dose pode ser aplicada em todas as unidades de saúde da cidade, obedecendo os horários de funcionamento das salas de vacinação, normalmente entre 7h30 e 11h e das 13h às 16h45. Nas unidades que há horário estendido, a sala de vacina também tem o atendimento ampliado.
Somente neste ano, Campo Grande registrou 37 óbitos por Influenza durante um surto atípico da doença que aconteceu em janeiro e a preocupação é que, com a tendência de queda nas temperaturas, uma nova onda da doença se inicie.
Últimas Notícias
- Saúde - 18:39 MPMS apura uso de ambulâncias alugadas e frota nova parada na capital
- Política - 18:18 Moraes autoriza Bolsonaro a receber atendimento médico em casa
- BR-267 - 17:50 Gato-mourisco, espécie rara, é resgatado em fazenda de Nova Andradina
- Violência contra a mulher - 17:32 Feminicida tem histórico de violência
- Despedida - 17:15 Jornalista Thiago Gomes morre aos 63 anos em Campo Grande
- Itaporã - 16:52 Condenada a 31 anos de prisão por matar oficial de justiça aposentado
- Economia - 16:36 Pix Automático torna-se obrigatório a partir desta segunda-feira
- Campanha - 16:01 Ato #JustiçaPorVanessaRicarte marca instalação do Banco Vermelho no MPT
- Água Clara - 15:45 Peão é condenado por matar colega
- Clima - 15:24 Alerta de tempestade na Capital