Geral
Usuários do SUS podem acompanhar solicitações no Portal Minha Saúde
Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), permite que os usuários do Sistema Único de Saúde acompanhem de qualquer lugar, e na palma da mão
Terça-feira, 18 Julho de 2023 - 12:56 | Gabriel Telê Santana

O Portal Minha Saúde, ferramenta desenvolvida em Campo Grande por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), permite que os usuários do Sistema Único de Saúde acompanhem de qualquer lugar, e na palma da mão, o desenvolvimento de suas solicitações, sejam consultas com especialistas, exames ou até mesmo procedimentos cirúrgicos.
Além das solicitações, no portal o paciente também consegue visualizar qual a unidade de referência da região onde ele mora, assim, qualquer dúvida a respeito das requisições, ele poderá ir até o local com a certeza de que conseguirão ajudá-lo.
“É comum vermos casos de pessoas que não conseguem acompanhar a consulta e acabam perdendo o dia agendado, e com o acesso ao portal, ele consegue resolver isso muito mais rapidamente”, explica o coordenador da regulação ambulatorial da secretaria, Daniel Saito.
Ele ainda lembra que há diversas formas de o paciente ser comunicado do agendamento de um procedimento, e dentro do portal também há a possibilidade de ele confirmar ou desmarcar o horário, dando, assim, a possibilidade de outras pessoas que também aguardam na fila.
“A partir do momento que o paciente confirma a presença pelo portal, fica registrado a ciência dele, assim não usaremos de outras formas para comunicá-lo. Em caso de desmarcar a consulta, também é importante que o paciente, além de comunicar, retorne ao médico, caso ainda haja a necessidade da consulta ou do agendamento”, conclui o coordenador.
Para entrar no Portal, o paciente deve acessar o link minhasaude.campogrande.ms.gov.br e realizar o cadastro. Após a confirmação dos dados, todas as informações de agendamentos e solicitações estarão à disposição do paciente.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060