• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Universidade disponibiliza curso de redação para o Enem

Sexta-feira, 20 Setembro de 2019 - 15:39 | Redação


Marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, as provas do Enem 2019 devem ser feitas por mais de cinco milhões de estudantes em todo o Brasil. Considerado o maior teste avaliativo do País, o exame permite ingressar em universidades públicas e privadas, estudar no exterior e participar de programas de financiamentos estudantis.

Para quem vai fazer a prova, a boa notícia é que o Trilha do Enem, em parceria com a Uniderp, vai oferecer um curso de redação para eliminar todas dúvidas e preparar o estudante para uma das provas mais temidas. O curso será conduzido pela professora e youtuber, Pamella Brandão, especialista em Língua Portuguesa e em Técnicas de Redação. Composto por quatro aulas que abordam estratégias e ferramentas para a construção de uma boa redação, a capacitação é gratuita e aberta a alunos de escolas públicas. As aulas serão transmitidas na sede da unidade da avenida Ceará aos sábados, das 8h às 11h30, até o final de outubro.

Para o reitor da Uniderp, Taner Bitencourt, o curso de redação é uma iniciativa para qualificar o estudante do ensino médio e auxiliá-lo em uma etapa decisiva da avaliação que é considerada a porta de entrada para a universidade. “A Uniderp, como instituição de ensino, contribui para formar o aluno preparando-o para o bom rendimento no Enem e, ao mesmo tempo, para o ingresso no Ensino Superior”, comenta Bitencourt.

Ao término das aulas o estudante fará uma redação que será avaliada por especialistas por meio da plataforma Redação Nota 1.000 e poderá render bolsas de estudos em cursos da Uniderp. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo link: bit.ly/cursoredacaotrilha.

Confira as datas e os temas das aulas:

 

·         21/09 | Primeiros passos para escrever uma redação e O que o corretor da redação quer?

·         28/09 | O que é tópico frasal? Como fazer a introdução da redação?

·         05/10 | Como fazer a conclusão da redação? Como criar o projeto de intervenção perfeito? – Com exemplo prático

·         19/10 | Como não fugir do tema da redação? O que pode zerar minha redação?

 

SIGA-NOS NO Google News