Geral
Último dia para regularizar título de eleitor leva multidão para o TRE da Capital
Mais de 8 mil pessoas devem passar para regularizar o titulo
Quarta-feira, 08 Maio de 2024 - 11:08 | Ian Netto

Termina hoje o prazo para regularização do titulo eleitoral ou emitir o documento pela primeira vez, para participar das eleições municipais que vão ocorrer em outubro.
Em todo estado de Mato Grosso do Sul mais de 100 mil eleitores estão com seus títulos cancelados devido a não atualização dos dados. Estão aptos a votar nessas eleições todos que tenham completados 16 anos até 6 de outubro, data do primeiro turno. De acordo a Justiça Eleitoral, isso equivale a mais de 152 milhões de brasileiros.
Em entrevista a equipe do Diário Digital, o supervisor Central de Atendimento, Wilson de Alencar Borba, o TRE de Campo Grande tem realizado ações durante todo o mês de abril para regularização dos campo grandenses.

"Aqui nós estamos com um mês já que a gente organizou tudo isso, para esperar esse pico de última hora. Normalmente é normal que os últimos três dias sejam bastante concorridos, nós abrimos quatro sábados, um domingo, um feriado." afirmou Wilson.
Mesmo com os mutirões durante o último mês, a população não tem procurado regularizar o titulo, deixando para o último dia.
"Não atendemos nem duas mil pessoas, mas hoje a expectativa é atender duas mil pessoas hoje, até. Devem passar por aqui desde o início da manhã até o último horário de atendimento" afirmou Wilson"
A fila na porta do TRE teve inicio as 04:00 da manhã, com os atendimentos iniciado as 07:00 da manhã. Entre eles, estava Ashley Fernanda de 17 anos, que está tirando pela primeira vez o titulo eleitoral, tudo para exercer o direito de cidadã para participar das eleições municipais.

"Eu queria ter tirado o titulo nas eleições presidenciais, mas acabei perdendo o prazo, ai não pude votar, mas estou tirando agora para poder participar das eleições municipais né? é muito importante que jovens procurem tirar o titulo, porque muitos votam por causa de pais e mães, mas é importante a gente conscientizar, porque começa de baixo." contou Ashley.
Quem também estava na fila na espera para regularizar o titulo é Laura Cação de 19 anos, que está regularizando o titulo para poder participar das eleições este ano.

"Eu to aqui desde que abriu, to esperando para regularizar o titulo. Essa vai ser a segunda vez que voto, já participei das eleições presidenciais e quero poder participar das municipais" relatou Laura.
Os atendimentos no TRE devem se estender até as 16:00 horas de hoje (08). Após o fim do prazo, os títulos que não foram regularizados estarão impedidos de votar.
Veja Também
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), declarou ponto facultativo na sexta-feira (2 de maio), dia ...
Últimas Notícias
- Projeto de lei - 18:10 Escolas e unidades de saúde deverão comunicar sobre violência virtual
- “Cevar não é Legal” - 17:50 Operação da PMA orienta motoristas em blitz educativa no indubrasil
- Meio Ambiente - 17:15 Curso gratuito da Defesa Civil capacita 100 voluntários em Três Lagoas
- Poder Legislativo - 16:53 Assembleia Legislativa declara ponto facultativo o dia 2 de Maio
- Poder Judiciário - 16:15 TJMS estabelece novas regras para credenciamento de leiloeiros e corretores
- Educação - 15:40 Inscrições para o Encceja 2025 terminam nesta sexta-feira
- Evento - 15:13 Campo Grande sedia 3º Congresso de Cidades Digitais e Inteligentes
- Polícia - 14:32 PM prende quatro pessoas por roubos de fios de cobre da Suzano
- Agropecuária - 14:12 Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho
- Sidrolândia - 13:30 PRF apreende 2,1 toneladas de maconha na BR-060