Geral
UFMS tem mestrado inédito e mais quatro pós-graduações
Sexta-feira, 01 Março de 2019 - 14:56 | Redação
Quatro mestrados e um doutorado estão com oportunidade de ingresso na UFMS. As vagas são para a Cidade Universitária, em Campo Grande, e para os câmpus de Corumbá e Três Lagoas. As inscrições podem ser feitas pelo Portal de Pós-Graduação da Universidade.
O Programa de Pós-Graduação em Educação, do Campus de Três Lagoas, recebe até 1º de março propostas de pesquisa para vinte e quatro vagas.
Com inscrições abertas até o dia 11/3, as oportunidades são: para o Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais (PGRN), com oferta de sete vagas remanescentes, na Cidade Universitária; para o Programa de Pós-Graduação em Estudos Fronteiriços (PPGEF), para preenchimento de 13 vagasremanescentes, no Campus do Pantanal – Corumbá; e para o doutorado do Programa de Pós-Graduação em Geografia, no Campus de Três Lagoas.
Inédito - Aprovado em dezembro de 2018, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento oferece vinte vagas, para formação da primeira turma do Mestrado. As propostas podem ser enviadas até o dia 20 de março. O Mestrado, inédito no Estado, está sendo oferecido pelo Instituto Integrado de Saúde (Inisa) e tem como área básica de conhecimento Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
São duas, as linhas de pesquisa do novo Mestrado: aspectos profiláticos e terapêuticos da atividade física em diferentes condições de saúde; e processos de avaliação e modelos de intervenção aplicadas ao desempenho físico e esportivo. O Mestrado em Ciências do Movimento é voltado para o estudo dos aspectos biológicos do movimento humano e da reabilitação, e visa à melhoria da saúde e do desempenho físico-funcional dos indivíduos e grupos populacionais.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 13:00 Novos cursos gratuitos para mulheres
- Oportunidades - 12:19 Prefeitura de Três Lagoas convoca profissionais de Apoio à Inclusão Escolar
- Vida profissional - 11:57 Estudo da CNI aponta 16 profissões do futuro no setor industrial
- Câmara Municipal - 11:37 Procuradoria firma parceria para fortalecer políticas em defesa das mulheres
- CNU - 11:17 Manifestação de interesse no CNU 2024 é prorrogada até terça-feira
- Agro - 10:50 Maracaju lidera a produção de soja em Mato Grosso do Sul, aponta SIGA-MS
- Solidariedade - 10:35 Família pede ajuda para reconstruir casa
- MPT - 10:10 Alerta para impactos do burnout e de transtornos psíquicos no trabalho
- Arte - 09:50 Festival Mais Cultura da UFMS será realizado de 22 a 27 de setembro
- Poder Judiciário - 09:35 Desembargador de MS tem enunciados aprovados em congresso nacional do STJ