Geral
UFGD abre seleção para bolsistas atuarem na brinquedoteca
Sexta-feira, 01 Fevereiro de 2019 - 18:52 | Redação
A UFGD, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE/UFGD), abriu processo de seleção para bolsistas brinquedistas para atuação na Brinquedoteca da Universidade. As inscrições vão até o dia 21 de fevereiro e devem ser feitas na PROAE, localizada na Unidade 1 (rua João Rosa Goes, 1761, Vila Progresso).
Será pago uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00, com duração de nove meses. O bolsista formador poderá acumular qualquer outra bolsa da UFGD e de outros órgãos de fomento, e também poderá possuir vínculo empregatício, desde que cumpra a carga horária mínima exigida.
A bolsa é de 20 horas semanais e é voltada para estudantes da graduação ou pós-graduação da UFGD. Estão disponíveis 12 vagas. É preciso atestado de matrícula; preenchimento da ficha de inscrição e cópias de RG e CPF. O candidato poderá anexar certificados ou outros documentos referentes a participação em atividades lúdicas com crianças, comprovando assim sua experiência prévia.
Haverá entrevista no dia 25 de fevereiro com os inscritos homologados na sala da Unidade I da UFGD e o resultado final da seleção será divulgado no dia 28. A realização do curso de brinquedista será no dia 1º de março, nas salas da Unidade II. E as atividades se iniciam no dia 11 de março, no Bloco B da Unidade 2.
Os candidatos devem acompanhar as convocações pelo Portal da UFGD, no endereço: http://portal.ufgd.edu.br/editais. A PROAE não fará convocações por e-mail. Mais informações pelo telefone: 67-3410-2731 ou pelo e-mail: [email protected]
O edital do processo seletivo está disponível aqui.
Brinquedoteca - A Brinquedoteca vai funcionar no Bloco C da Unidade 2 de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Vai atender prioritariamente filhos de estudantes assistidos pelos programas da Assistência Estudantil. O espaço terá apoio docente (coordenador pedagógico), psicológico e de discentes (bolsitas) para as atividades realizadas. A criança ficará no espaço por até 4 horas e a higiene e alimentação serão de responsabilidade dos pais. Serão atendidas 15 crianças por período, sendo na faixa etária dos 3 (já com desfralde e término da amamentação) aos 10 anos de idade.
Últimas Notícias
- Empreendimentos - 08:03 Bares e restaurantes iniciam segundo semestre com alta no faturamento
- UFGD - 07:47 Mestrado gratuito em Matemática voltado a professores da Educação Básica
- Economia - 07:00 Pix: novas regras vão facilitar devolução de valores em casos de golpe
- Economia - 18:12 BNDES estuda suspensão temporária de dívidas de afetados por tarifaço
- Economia - 17:52 Brasil e México abrem mercados para novos produtos agrícolas
- Economia - 17:35 CMN ajusta regulamentação de crédito a empresas afetadas por tarifaço
- Receita Federal - 17:12 Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF
- Meio ambiente - 16:55 Emissões de metano no Brasil em 2023 são 6% maiores do que em 2020
- Direitos humanos - 16:35 Brasil tem queda na desigualdade em educação, emprego e meio ambiente
- Ditadura - 16:12 Famílias de 63 vítimas da ditadura recebem atestado de óbito corrigido