Geral
Tribunal de Justiça alerta sobre tentativa de golpe a partes de processos
Neste golpe, no qual falsários se fazem passar por advogados regularmente inscritos na OAB/MS
Quinta-feira, 01 Junho de 2023 - 18:14 | Redação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul alerta para tentativas de golpe realizadas por pessoas que estão utilizando o Portal do TJMS para localizar processos e pessoas que detenham direitos adquiridos na justiça.
Neste golpe, no qual falsários se fazem passar por advogados regularmente inscritos na OAB/MS, é encaminhado um ‘print’ da tela do processo e pede-se dinheiro em nome de supostos advogados para custas e outras despesas para liberar o total do valor, em especial de processos de valores elevados contra empresas de telefonia.
A administração do Tribunal de Justiça e a direção da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul, ressaltam que esse procedimento não é utilizado para o levantamento de valores de partes de processos e alerta para que, em caso de dúvidas quanto à veracidade de informações sobre custas e despesas de processos, o cidadão entre em contato com a respectiva vara onde tramita o feito.
Últimas Notícias
- Capacitação - 10:58 Programa de inclusão no mercado de trabalho bate recorde de inscrições
- Nacional - 10:20 Projeto propõe prioridade ao desenvolvimento de drones no Brasil
- Bolsa família - 09:53 Caixa começa a pagar Bolsa Família de agosto
- Corumbá - 09:32 Polícia prende suspeito de assassinato
- Dourados - 09:10 Colisão contra poste mata motociclista de 25 anos entre Dourados e Itaporã
- Empregos no MS - 08:50 MS registra menor índice de desemprego desde 2012
- Atendimento - 08:30 Cras atenderá somente Cadastro único
- Educação - 08:08 Estudantes de Campo Grande participam de campeonato global de robótica
- Charge - 07:57 Câmeras de segurança registram momento em que motorista perde o controle
- Fronteira - 07:50 Idosa morre após cair de motocicleta