Geral
TRE-MS inicia cadastramento biométrico obrigatório em Dourados
Terça-feira, 06 Agosto de 2019 - 06:09 | Redação
O TRE-MS iniciou nesta segunda-feira, 5 de Agosto, o processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores de Dourados. Lembrando que o cadastramento biométrico é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor.
Agora, o Cartório Eleitoral (18ª ZE) passa a atender os eleitores no período da manhã. A mudança está regulamentada pela Portaria 216/2019 que alterou o expediente da 18ª ZE mudando o horário de funcionamento.
O TRE-MS orienta que o eleitor procure o quanto antes o atendimento, evitando filas e muito tempo de espera.
O Cartório Eleitoral de Dourados fica na rua Montese, 435, no Bairro Jardim Londrina.
Para serem atendidos, os eleitores deverão levar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.
Aqueles que desejam agendar o atendimento, basta acessar o link: https://apps.tre-ms.jus.br/AgendaBiometria/publico/index.jsp
Para mais informações, ligue: (67) 3421-0460 e (67) 3422-2038.
Biometria - A biometria é uma tecnologia que dará ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. A medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.
Últimas Notícias
- Operação "Controle" - 15:13 PF deflagra operação contra tráfico de medicamentos na fronteira de MS
- Ponta Porã - 14:50 Foragido da Justiça é preso com drogas e armas de fogo em MS
- Bataguassu - 14:30 Mulher é presa em flagrante por associação ao tráfico envolvendo adolescentes
- Homicídio - 14:15 Suspeito de matar a tiros produtor rural é preso em Deodápolis
- Robôs de resgate - 13:51 Equipe do Sesi MS fica em 3º lugar em torneio regional de robótica nos EUA
- Operação "Argos" - 13:30 Polícia realiza operação contra tráfico de drogas no interior de MS
- Oportunidades - 13:00 47 vagas e salários de até R$ 4,9 mil
- Oportunidades - 12:19 CNU 2025 terá 3.352 vagas em 35 órgãos federais
- Cães e gatos - 11:50 Consultório Móvel da Subea divulga agenda de atendimento do mês de Maio
- Campanha - 11:38 PMA faz ações de orientação sobre animais silvestre durante todo o ano