Geral
Transporte de resíduos será rastreado
Quinta-feira, 14 Março de 2019 - 16:39 | Redação
Os operadores do serviço de coleta e transporte de resíduos têm até esta sexta-feira, dia 15 de março, para se cadastrarem junto ao Município. Os transportadores deverão se cadastrar na Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) apresentando a documentação exigida conforme o Decreto n. 13.803/2019.
A partir desse cadastro as empresas transportadoras poderão acessar o sistema municipal que emitir o (E-CTR), Controle de Transporte de Resíduos por meio Eletrônico documento obrigatório para a realização do serviço com a finalidade de comprovar a correta destinação do material e visando o controle dos Resíduos da Construção Civil (RCC). Permitindo assim o seu rastreamento desde o gerador até a unidade de destinação.
O transportador deverá portar o E-CTR, obrigatoriamente, toda vez que coletar, transportar e destinar o RCC à uma área devida. E a fiscalização relacionada às áreas de destinação desses resíduos é de competência da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur).
Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, o município tem avançado na gestão e fiscalização relacionadas aos resíduos. “Com a implantação do E-CTR no formato eletrônico agilizamos a troca de informações entre Poder Público e as empresas que prestam os serviços de coleta e transporte de resíduos da construção civil e volumosos, realizando assim o rastreamento desses entulhos e combatendo o descarte irregular”.
Últimas Notícias
- Santa Rita do Pardo - 19:00 Condutor foge e veículo é abandonado com drogas
- Arte - 18:51 Espetáculo Devaneios tem músicas e arte autoral neste sábado
- Dourados - 18:32 Autor de furto é capturado após divulgação de crime na internet
- Saúde - 18:00 Pesquisa mapeia autismo no Brasil
- Interior - 17:54 Dupla presa com mais de 300 quilos de maconha
- Apostas - 17:50 Mega-Sena não tem acertador; prêmio vai a R$ 25 milhões
- Meio Ambiente - 17:35 Especialista internacional em conservação faz palestra gratuita em MS
- Diversidade - 17:12 Afronta Produções destaca cultura preta e ballroom com o projeto Convida
- Abuso Sexual Infantil - 17:00 Condenado a 14 anos por estupro de vulnerável é preso em Paranaíba
- Condutor sumiu - 16:48 Carreta e motorista desaparecem e ligação acende suspeita de roubo em SP