Geral
Trabalhadores do transporte planejam manifestação na próxima terça-feira
Categoria quer ser chamada para tratativas em torno do reajuste salarial de 16%
Sexta-feira, 23 Dezembro de 2022 - 17:50 | Pedro Santos
Os trabalhadores do transporte coletivo de Campo Grande (MS) estão se organizando para se manifestarem por melhorias salariais na próxima terça-feira, dia 27.
Segundo informações do vice-presidente do Sindicato do Trabalhadores em Transporte Público e Urbano de Campo Grande (STTCU-MS), Santino Meira, a categoria aguarda ser chamada para uma mesa de negociações na segunda-feira(26).
A manifestação será nas garagens até que a empresa chame os trabalhadores para novas tratativas acerca do aumento salarial de 16%.
Consórcio Guaicurus - O Consórcio Guaicurus afirma que não pode tratar o assunto salarial sem a definição do valor da nova tarifa, o que compete à prefeitura definir.
João Rezende, presidente do Consórcio Guaicurus, explica que o Consórcio está sempre em tratativa com a prefeitura e o sindicato dos trabalhadores. "Mas nós temos ainda algumas pendências. A Prefeitura tem conversado, mas sem definições.”
Segundo João Rezende, a data base para discutir a nova tarifa deveria ocorrer no dia 25 de Novembro. Desde estão a Guaicurus está na espera. Sem esse reajuste, o Consórcio “não pode assumir novas responsabilidades”.
Tudo Sobre:
paralisacao transporte-publico reajuste-salarial sindicato-do-trabalhadores-em-transporte-publico-e-urbano-de-campo-grande-sttcu-msÚltimas Notícias
- Ponta Porã - 19:00 Com itens de contrabando, 24 veículos são apreendidos em operação
- Boliviano transportava droga - 18:45 Cães farejadores encontram mais de 5 kg de cocaína em Corumbá
- Tráfico de drogas - 18:00 Mais de 100 kg de pasta base apreendidas e dupla é presa em flagrante
- Tráfico de drogas - 17:40 Caminhão com mais de 5 toneladas de maconha é apreendido
- Política - 17:24 Audiência tensa tem choro na CPI do Transporte
- Oportunidades - 17:19 Emprega CG realiza ação no Aero Rancho
- Capacitações - 17:15 MS intensifica combate à hanseníase com capacitação na Atenção Primária
- Economia - 17:02 Caixa começa a pagar Bolsa Família de junho
- Corumbá - 16:50 Motorista é indiciado após investigação do acidente na BR-262
- Segurança - 16:25 Governo divulga nota sobre os servidores de MS retidos em Israel