• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Clima

Torres de transmissão de energia caem e deixam Ponta Porã sem luz

As causas de blackout foi pela queda de pelo menos sete torres de transmissão

A chuva que atingiu Ponta Porã e região na noite de ontem (23) deixou toda a cidade fronteiriça às escuras, sem fornecimento de energia elétrica na área urbana. As causas de blackout foi pela queda de pelo menos sete torres de transmissão.

De acordo com nota Energisa, rajada de ventos fortes afetou o funcionamento das torres que integram linha de transmissão que sai de Dourados e que atende Ponta Porã e a região da fazenda Itamarati.

Confira a nota na íntegra:

A Energisa esclarece que seis torres de transmissão foram atingidas pelo forte temporal que chegou a região sul de Mato Grosso do Sul na noite do último sábado (23/10). A concessionária explica ainda, que a linha de transmissão – localizada em território brasileiro – que sai do município de Dourados e que atende Ponta Porã e a região da Fazenda Itamarati, foi atingida por fortes rajadas de ventos“.

Uma sétima torre que caiu foi descoberta na inspeção realizada neste domingo pela concessionária, após divulgação da nota à imprensa.

Ainda de acordo com a Energisa, as torres não caíram de forma sequencial, o que torna o trabalho de conserto mais complexo. A localização, em meio a lavouras, também exige maior deslocamento para acesso.

Não foi informado prazo para restabelecimento de energia.

Veja Também