• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

TJMS promove II Encontro dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário

Evento será realizado no Centro de Convenções de Bonito, localizado no Km 02 da Rodovia Bonito/Guia Lopes

Domingo, 20 Agosto de 2023 - 10:33 | Gabriel Telê Santana


 TJMS promove II Encontro dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário
(Foto: Divulgação/ Poder Judiciário)
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio do Centro de Inteligência da Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul (CIJEMS) e da Escola Judicial de MS (Ejud-MS), com o apoio da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), e em parceria com o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) e com Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT-24), na cidade de Bonito (MS), de 4 a 6 de outubro de 2023, promoverá o II Encontro dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário.
 
O evento será realizado no Centro de Convenções de Bonito, localizado no Km 02 da Rodovia Bonito/Guia Lopes, e destina-se a magistrados, assessores, assistentes de gabinete, servidores, estagiários, colaboradores terceirizados e público externo. Durante os três dias de encontro serão abordados, dentre outros temas, o pensamento sistêmico para a solução de problemas complexos, a gestão de precedentes, políticas públicas de prevenção à litigância predatória e à litigância repetitiva, bem como práticas de cooperação entre os diversos Centros de Inteligência do país.
 
A abertura do II Encontro dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário será às 19 horas do dia 4 de outubro e ficará a cargo do Ministro César Diesel, da Corte Suprema de Justiça do Paraguai, que fará palestra magna a todos os presentes.
 
Somando-se às diversas apresentações realizadas por magistrados da Justiça Federal, do Trabalho e Estadual, haverá várias oficinas para debater e aprofundar os assuntos levantados pelos expositores. Ao final, programado para ocorrer na manhã do dia 6 de outubro, a juíza Renata Gil, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e o Ministro Luis Felipe Salomão, Corregedor Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), farão suas palestras magnas de encerramento.
 
As inscrições podem ser realizadas diretamente pelo link https://sejud.tjms.jus.br/evento/inscricao, onde o interessado deverá preencher fomulário com seus dados pessoais e informações complementares para garantir o melhor aproveitamento das atividades do encontro. Tendo em vista parceria realizada com o município de Bonito, disponibiliza-se endereço eletrônico da Secretaria Municipal de Bonito https://www.turismo.bonito.ms.gov.br/ .
 
Outros dados sobre o evento podem ser obtidos junto ao site https://ejud.tjms.jus.br/2-encontro-centro-inteligencia/.

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  tjms  governo-de-ms  politica  poder-judiciario