Geral
TJMS instala Pontos de Inclusão Digital em Vicentina e Jateí
Iniciativas têm objetivo principal melhorar a eficiência do atendimento à população
Domingo, 21 Abril de 2024 - 17:30 | Laura Cação

Na tarde desta sexta-feira, dia 19 de abril, o presidente do Tribunal de Justiça de MS (TJMS), Des. Sérgio Fernandes Martins, esteve em Vicentina e Jateí para instalar os Pontos de Inclusão Digital (PID) nos municípios, décimo primeiro e décimo segundo instalados no Estado. Essas iniciativas têm como objetivo principal melhorar a eficiência do atendimento à população, ampliando o acesso dos cidadãos à justiça. O Ponto de Inclusão Digital de Vicentina funcionará na Rua Carlos Farinha, 1294. Já o PID de Jateí fica localizado na Rua José Cornélio de Souza, s/n.
Nas solenidades de instalação, o presidente do TJ destacou a importância dessas ações para a promoção da cidadania e melhoria do acesso à justiça. Ressaltou a parceria entre o Tribunal, os municípios e demais órgãos envolvidos, enfatizando a importância do trabalho conjunto para o fortalecimento do sistema de justiça e a garantia dos direitos dos cidadãos.
“Agradeço o auxílio que recebemos dos poderes locais, que adotaram todas as providências necessárias para que essas instalações fossem possíveis. Fica nosso agradecimento por todo o apoio”, afirmou o Des. Sérgio Fernandes Martins, enfatizando que o objetivo é completar a instalação dos 24 PIDs em MS ao longo deste ano.
Nas cerimônias, os prefeitos de Vicentina, Marcos Hermenegildo, e de Jateí, Eraldo Leite, destacaram a importância dos Pontos de Inclusão Digital para a população, ressaltando os benefícios que essas iniciativas trarão para a eficiência dos serviços judiciais nos municípios.
Além do presidente do Tribunal de Justiça e dos prefeitos, prestigiaram as solenidades o secretário de Estado da Casa Civil de MS, Eduardo Rocha, o Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva, os juízes auxiliares da Presidência, César Castilho Marques e Mário José Esbalqueiro Junior, o juiz diretor do foro da comarca de Fátima do Sul, Mário César Mansano, o juiz Mauro Nering Karloh, e autoridades locais.
Os Pontos de Inclusão Digital são estruturas físicas e tecnológicas adequadas para a realização de atos processuais. Por meio desses locais, o Ministério Público, a Defensoria Pública e outros órgãos podem atuar por intermédio de futuras parcerias firmadas visando facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços judiciais, proporcionando maior agilidade e efetividade na resolução de demandas.
Com a instalação dos PIDs, o Tribunal de Justiça de MS reafirma seu compromisso em tornar o acesso à justiça mais real e eficiente, utilizando a tecnologia como aliada nesse processo. Essas iniciativas representam um avanço significativo para a população, permitindo que mais pessoas alcancem os serviços judiciais.
O TJMS continuará trabalhando em parceria com os municípios e demais órgãos envolvidos para expandir a rede de Pontos de Inclusão Digital, levando os benefícios dessa iniciativa para mais localidades no Estado. Com isso, busca-se garantir que todos os cidadãos tenham igualdade de acesso à justiça, promovendo a inclusão e a cidadania.
Confira mais imagens da instalação pelo link https://flic.kr/s/aHBqjBn2WM
Últimas Notícias
- Desemprego - 19:09 IBGE: taxa de desemprego cai para 5,8%, a menor já registrada
- Campo Grande - 18:32 Furto de bicicleta tem ação de policial a paisana e autor é preso
- Solidariedade - 18:09 Show reúne bandas para arrecadar fundos para transferência de esportista
- Nova Andradina - 17:51 Homem é preso ameaçando ex-companheira em frente a delegacia
- Tratamento - 17:50 Ministério libera pagamento do aparelho de radioterapia para Hospital de Câncer
- Bem estar animal - 17:30 Lula sanciona lei que proíbe uso de animais em testes cosméticos
- Saúde Pública - 17:01 Sábado tem plantão de vacinação em dois pontos da Capital
- MPMS - 16:52 Homem que matou colega após recusa de carona é condenado a 17 anos
- GARRAS - 16:30 Foragido enfrenta a polícia e acaba morto em Corguinho
- Nacional - 16:10 Usuários do Gov.br serão avisados para ampliar segurança das contas