• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

TJ oferece curso de apoio a gestantes que fazem entrega voluntária do filho

Capacitação tem carga horária de 20 horas e pode ser concluída em até 30 dias após a inscrição

Domingo, 10 Agosto de 2025 - 17:24 | Redação


 TJ oferece curso de apoio a gestantes que fazem entrega voluntária do filho
(Foto: Divulgação)
Com o objetivo de oferecer suporte e apoio às gestantes que, de forma voluntária, optam por entregar seus filhos para adoção, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Judicial (Ejud-MS), disponibiliza o curso preparatório autoinstrucional “Projeto Dar a Luz”.
 
Destinado a servidores, magistrados do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul e principalmente público externo, o curso está com inscrições abertas e disponível na plataforma online da Ejud-MS até o mês de novembro, por meio do link.
 
A capacitação tem carga horária de 20 horas e pode ser concluída em até 30 dias após a inscrição, sendo realizada de forma autoinstrucional, ou seja, sem a necessidade de mediação em tempo real por parte de um docente.
 
A iniciativa tem como propósito qualificar profissionais para a expansão do projeto “Dar a Luz” em outras comarcas do Estado, considerando que o projeto atualmente atua apenas na comarca de Campo Grande.
 
O curso representa a continuidade do projeto “Dar a Luz”, idealizado em 2019 pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJMS, que visa atender gestantes interessadas na entrega legal de seus filhos para adoção. 
 
O projeto tem como missão oferecer escuta qualificada, acolhimento e orientação às gestantes, respeitando suas decisões e garantindo um espaço seguro para que possam expressar seus sentimentos, dúvidas e temores. A proposta é proporcionar um apoio responsável, sem julgamentos, contribuindo para que essas mulheres façam escolhas conscientes e seguras.
 
(Fonte: Assessoria do TJMS)

SIGA-NOS NO Google News

Tudo Sobre:

  tjms  entrega  filhos  gestantes