Geral
TJ oferece curso de apoio a gestantes que fazem entrega voluntária do filho
Capacitação tem carga horária de 20 horas e pode ser concluída em até 30 dias após a inscrição
Domingo, 10 Agosto de 2025 - 17:24 | Redação

Com o objetivo de oferecer suporte e apoio às gestantes que, de forma voluntária, optam por entregar seus filhos para adoção, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Judicial (Ejud-MS), disponibiliza o curso preparatório autoinstrucional “Projeto Dar a Luz”.
Destinado a servidores, magistrados do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul e principalmente público externo, o curso está com inscrições abertas e disponível na plataforma online da Ejud-MS até o mês de novembro, por meio do link.
A capacitação tem carga horária de 20 horas e pode ser concluída em até 30 dias após a inscrição, sendo realizada de forma autoinstrucional, ou seja, sem a necessidade de mediação em tempo real por parte de um docente.
A iniciativa tem como propósito qualificar profissionais para a expansão do projeto “Dar a Luz” em outras comarcas do Estado, considerando que o projeto atualmente atua apenas na comarca de Campo Grande.
O curso representa a continuidade do projeto “Dar a Luz”, idealizado em 2019 pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJMS, que visa atender gestantes interessadas na entrega legal de seus filhos para adoção.
O projeto tem como missão oferecer escuta qualificada, acolhimento e orientação às gestantes, respeitando suas decisões e garantindo um espaço seguro para que possam expressar seus sentimentos, dúvidas e temores. A proposta é proporcionar um apoio responsável, sem julgamentos, contribuindo para que essas mulheres façam escolhas conscientes e seguras.
(Fonte: Assessoria do TJMS)
Últimas Notícias
- Dourados - 08:50 Justiça decreta prisão de jovem motorista
- Moreninhas - 08:20 Homem que atingiu mulher com motosserra diz ter levado um soco
- Campo Grande - 08:05 Furto de corrente é contido em frente a delegacia e autor é preso
- Jogos Online - 07:50 Game que valoriza a cultura e o turismo sul-mato-grossense
- Educação - 07:00 Escolas de MS passam por avaliações a partir desta segunda-feira
- Tecnologias - 19:02 Governo e Fundect levam 500 bolsistas à maior feira científica do Estado
- Estelionato - 18:50 Casal perde mais de R$ 6,2 mil em golpe aplicado por falsa juíza
- Fatalidade - 18:36 Sobe para 17 número de mortos por acidente com ônibus em Pernambuco
- Rondas de bairro - 18:00 Polícia Militar apreende autor de tráfico de drogas em Brasilândia
- Justiça - 17:48 Pequenas cobranças indevidas não configuram dano moral, reafirma TJMS