• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto
  • MS Record
  • Rede Record
Ensino Superior

Termina hoje o prazo para se inscrever de graça no vestibular da Uems

Isenção vale para estudantes que concluíram ensino médio em escola pública

(Divulgação/Arquivo)

Termina nesta segunda-feira (14) o prazo para pedir isenção da taxa de inscrição ao vestibular da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), de R$ 90. A solicitação deve ser feita no ato do registro, no site da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura).

A legislação estadual garante direito de isenção aos estudantes oriundos de escolas públicas. Para isso, basta comprovar a conclusão dos estudos – ou que está em período de conclusão – por meio de declaração emitida pela instituição de ensino. O candidato deve anexar o documento no pedido de inscrição, em formato PDF e com até 2 MB.

O prazo para pedir a isenção da taxa de R$ 90 se encerra às 23h59 desta segunda. Mas as inscrições para o vestibular da Uems seguem abertas até 24 de janeiro de 2021.

A universidade oferta 1.101 vagas em 54 cursos de graduação presenciais, distribuídos em 14 unidades. Ou seja, metade das oportunidades.

Por outro lado, a Uems reserva os outros 50% para acesso por meio das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos últimos cinco anos.

Veja Também