Geral
Temporal deixa moradores ilhados em Três Lagoas
Terça-feira, 26 Fevereiro de 2019 - 19:32 | Redação
O temporal que atingiu Três Lagoas no início da tarde desta terça-feira (26) alagou diversas ruas e avenidas da cidade, deixou moradores ilhados e os agentes da Defesa Civil precisaram isolar pontos de alagamentos em diversos bairros.
A precipitação registrada nesta tarde foi de 57,6 mm, 35% do volume esperado para todo o mês de fevereiro e os ventos atingiram 55 km/h, de acordo com a meteorologista Franciane Rodrigues, coordenadora do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul). O nível de chuva foi classificado como tempestade.
Apesar da força dos ventos, o Corpo de Bombeiros não recebeu denúncias de queda de árvores e precisou interceder em apenas um caso de alagamento, registrado na Rua Urias Ribeiro.
Casas e comércios da cidade não só foram invadidos pelas águas como também, em alguns casos, houve a queda de telhados e forros.
Até o momento foram feitos dois registros de carros danificados pelas enxurradas.
De acordo com o encarregado da Defesa Civil, Paulo Menezes, a recomendação é para que ciclistas, motociclistas e pedestres não passem por locas descohecidos para evitar acidentes e os condutores de carros devem evitar transitar por locais que a água estiver acima da metade dos pneus, para evitar panes mecânicas ou elétricas.
A dificuldade no escoamento de água é um problema antigo de Três Lagoas que o prefeito Angelo Guerreiro vem trabalhando para solucionar; chuvas como esta reforçam a preocupação da administração municipal em relação à necessidade de um grande investimento em infraestrutura de drenagem, como o projeto que foi enviado para a Câmara no final do ano passado e que contemplaria diversos pontos críticos da cidade, mas não foi aprovado. O prefeito pretende enviar o projeto mais uma vez ao legislativo. Estima-se que a prefeitura precise de mais de R$ 80 milhões para solucionar o problema dos alagamentos nos pontos mais críticos de Três Lagoas.
Últimas Notícias
- Economia - 10:15 Area de florestas plantadas em Campo Grande cresce 115,4%
- Bem-estar - 10:00 Projeto com cães terapeutas muda rotina de hospital
- Esporte - 09:55 Em Corumbá, Jogos dos Servidores recebem inscrições até 7 de outubro
- Economia - 09:30 MS deve movimentar R$491,29 milhões
- TV Record - 09:09 Plantando a vitória! Eduarda Braum conquista a terceira Prova de Fogo de A Fazenda
- Saúde - 08:50 Déficit de 61% no Hemosul mobiliza setor florestal para doar sangue
- Golpe de Precatório - 08:32 Tribunal de Justiça alerta população sobre golpe do precatório em MS
- Paranaíba - 08:03 Jovem é morto a facadas em briga envolvendo quatro pessoas
- Eleições 2026 - 07:52 Não votou no domingo? Saiba como justificar e evitar multas
- Eleições 2026 - 07:30 Veja os 20 estados onde o governador foi eleito no 1º turno

