Geral
Tempestade causa estragos na Capital; veja as imagens
Cenário é de destruição em vários pontos da cidade
Sexta-feira, 15 Outubro de 2021 - 17:57 | Redação

O cenário é de destruição em vários pontos de Campo Grande (MS) no fim da tarde desta sexta-feira, 15 de Outubro, em razão da tempestade que atingiu grande parte da Capital.
Árvores caídas -- algumas em cima de carros -- veículos destruídos, casas e comércios destelhados, janelas quebradas, semáforos sem funcionamento.
Por volta das 15h05 uma tempestade de poeira foi vista no céu da cidade durante um vendaval. A visibilidade foi reduzida para 800 metros. O aeroporto foi fechado por algumas horas.
O céu ficou vermelho e na sequência a chuva forte atingiu a Capital. Em alguns pontos moradores registraram queda de granizo.
Houve queda de energia em vários bairros. Equipes da Energisa estão nas ruas trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia.
O abastecimento de água também foi afetado em muitas localidades. A concessionária Águas de Guariroba informou que técnicos estão trabalhando para minimizar os impactos e garantir a distribuição de água para os moradores.
“A concessionária lamenta os transtornos e até o restabelecimento total do sistema, pede a compreensão da população e o apoio com o consumo consciente da água para atividades essenciais”, informou a empresa em comunicado.
As rajadas de vento chegaram a 102 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet. O mesmo instituto atestou a força dos ventos em outras duas cidades de MS: Corumbá (145 km/h) e Rio Brilhante (110 km/h).
Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa ficou ferida em razão da tempestade. Uma jovem teve ferimentos na perna após ser atingida por uma árvore que caiu.
Previsão – A previsão para este sábado, 16 de Outubro, é de muitas nuvens, com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas nos três períodos do dia em Campo Grande. As temperaturas ficam entre 20ºC e 26º C, conforme o Inmet.
Últimas Notícias
- Política - 17:17 Bolsonaro teve pré-síncope, vômitos e queda de pressão, diz defesa
- Maracaju - 17:00 Homem é preso após manter esposa em cárcere por medo da separação
- Política - 16:40 Jair Bolsonaro passa mal e é levado para hospital em Brasília
- Clima - 16:32 Defesa Civil alerta para calor e tempestades na primavera em Dourados
- Pet - 16:07 Veterinário Francisco propõe criação da Secretaria de Bem-Estar Animal
- Dourados - 15:48 Paciente depreda UPA e agride ciclista
- Campo Grande - 15:35 Audiência pública debate segurança nos bares do Centro nesta quarta-feira
- Oportunidades - 15:15 Três Lagoas convoca professores temporários; confira as etapas da contratação
- Poder Legislativo - 14:58 Em aldeia, audiência promovida pela Câmara vai debater moradia indígena
- Capacitação - 14:30 TJMS inicia 18º Curso de Formação de Conciliadores Judiciais em CG