• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Sucesso do passado não garante futuro, diz consultor empresarial

Segunda-feira, 21 Outubro de 2019 - 07:00 | Redação


Inovar para sobreviver no mundo dos negócios é essencial, segundo o executivo e consultor empresarial Eberson Terra. Ele defende que é preciso se reinventar e entender o comportamento do cliente na atualidade.

“O sucesso do passado não garante o futuro. Há empresas quebrando porque ainda não entenderam isso”, aponta o consultor. Eberson Terra faz tal afirmativa com base em sua vivência profissional em grandes instituições nacionais, tais como a Kroton Educacional onde atuou como diretor por 12 anos.

Executivo e desenvolvedor de projetos, ele acumula experiências na área de tecnologia, processos, qualidade de software e gestão. Eberson Terra já ganhou prêmios nacionais e figura entre os grandes influenciadores do LinkedIn, como um dos nomes mais relevantes e lidos da plataforma.

Terra está de volta a Campo Grande onde abriu a mentoria e consultoria Seu Caminho e pretende ajudar as empresas de Mato Grosso do Sul a se desenvolver e ganhar novos mercados.

“Eu diria que hoje é fundamental entender o comportamento do cliente. Essa nova geração nasceu com celular e dispositivos nas mãos. Isso tem que ser levado em conta pelos empresários para sua própria sobrevivência”, explica. “Hoje o mundo é digital e tem empresa no analógico”, compara.

Mesmo porque, segundo ele, a praticidade trazida pelo avanço da tecnologia mudou o comportamento do consumidor, que agora tem mais possibilidades de pesquisas, o que o tornou mais exigente. O cliente não é mais o mesmo que deseja apenas qualidade do produto e entrega.  Ele está de olho também no compromisso de sustentabilidade das empresas, por exemplo.

O trabalho de Terra como consultor é justamente apontar o melhor caminho para o empresário entrar em sintonia com o mercado e crescer com base em inovações. Primeiro, ele estuda a empresa a fundo e depois apresenta sugestões para alcançar melhores resultados.

A consultoria é voltada para indústrias e empresas de todos os seguimentos. A Seu Caminho já ajudou a aperfeiçoar pesquisas de uma firma produtora de algodão e a reformular sites de empresas melhorando o e-commerce, por exemplo.

O tempo para a obtenção de resultados como base na mudança de gestão e uso de novas tecnologias dependerá do planejamento estratégico que pode ser de pequeno, médio ou longo prazo. “Meu papel é me unir ao empresário em busca de soluções inovadoras para que a empresa se torne mais eficiente e tenha melhores resultados”, define.

Conheça mais em Seu Caminho.

Mais informações também pelo telefone (11) 99250-1996

SIGA-NOS NO Google News