• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Sorveterias realizam ação solidária em prol das crianças da AACC

A Sésamo Gelatos irá reverter uma parte das vendas das casquinhas para a instituição

Sexta-feira, 23 Setembro de 2022 - 11:35 | Isabela Duarte


Sorveterias realizam ação solidária em prol das crianças da AACC
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Nesta sexta-feira, 23 de Setembro, é comemorado o Dia do Sorvete e para celebrar, a Sésamo Gelato Italiano preparou uma ação solidária com uma campanha em prol da Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS). 

Completando 11 anos, a gelateria irá reverter uma parte das vendas das cascas artesanais para a associação, que cuida de crianças e adolescentes com câncer em todo Mato Grosso do Sul. 

Ação ocorre nos dias 23, 24 e 25 de Setembro. As casquinhas custam R$ 2,00 e os cascões R$ 2,50, portanto, toda vez que os clientes optarem pelo consumo nas cascas estarão fazendo automaticamente uma doação. 

Todas as unidades da Sésamo de Campo Grande, nos Shoppings Campo Grande e Norte Sul, bem como as unidades da rua Antônio Maria Coelho e rua Dr. Armando da Cunha com avenida Bom Pastor, estão participando.

Além disso, haverá um sino em cada uma das lojas e toda vez que o sino tocar será motivo de celebração. Haverá ainda uma extensa programação, inclusive com apresentação de bandas. Os detalhes podem ser conferidos nas redes sociais da Sésamo Gelato Italiano.

Sobre a AACC/MS  - A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) há 24 anos cuida de crianças e adolescentes com câncer, dando todo o apoio a seus assistidos e suas famílias durante o tratamento. Para se ter uma ideia, somente em 2021, 204 pacientes foram acolhidos, mais de 38 mil refeições foram servidas e mais de 15 mil atendimentos multiprofissionais foram realizados em sua Casa de Apoio.

Toda a renda arrecadada em ações solidárias é utilizada para a manutenção da Casa de Apoio da AACC/MS que, mensalmente, tem despesas básicas como água, luz, combustível, telefone, alimentação, material de limpeza e higiene pessoal e ainda toda a assistência aos beneficiários, além de cobrir exames e medicamentos não disponibilizados pelo SUS.

(Com informações de AACC-MS)

SIGA-NOS NO Google News