• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Solurb dispensa mais de 200 funcionários na Capital

Quinta-feira, 23 Abril de 2020 - 16:41 | Redação


A concessionária CG Solurb Soluções Ambientais, responsável pela coleta e destinação do lixo em Campo Grande, dispensou mais de 200 colaboradores. Em nota encaminhada ao Diário Digital, a empresa alega que a prefeitura da Capital diminuiu a área de prestação de serviço, o que levou às demissões.

“(...) Em atendimento a solicitação da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a qual indica a diminuição na área de abrangência e frequência dos serviços de varrição, conservação e manutenção de avenidas, áreas verdes, praça e parques,  aliada a falta de  previsão de retomada destas atividades, (houve) a necessidade de dispensa de mais de 200 colaboradores, os quais estavam lotados nas referidas atividades”, disse na nota.

A Solurb alega que tentou garantir os postos de trabalho dos funcionários. Contudo,  não teria recebido previsão nenhuma por parte da prefeitura, quanto à retomada dos serviços suspensos e, por isso, dispensou os trabalhadores.

“Todos os esforços foram tomados, em vista de garantir o emprego destes colaboradores,  no entanto não possuindo por parte da Prefeitura Municipal de Campo Grande uma previsão de retomada destes serviços, na mesma abrangência que vinha ocorrendo antes da pandemia do COVID-19, ou seja, momentaneamente não nos restou outra alternativa”, argumentou.

Outro lado – A reportagem encaminhou questionamento à prefeitura de Campo Grande e aguarda resposta.

SIGA-NOS NO Google News