Geral
Solurb dispensa mais de 200 funcionários na Capital
Quinta-feira, 23 Abril de 2020 - 16:41 | Redação
A concessionária CG Solurb Soluções Ambientais, responsável pela coleta e destinação do lixo em Campo Grande, dispensou mais de 200 colaboradores. Em nota encaminhada ao Diário Digital, a empresa alega que a prefeitura da Capital diminuiu a área de prestação de serviço, o que levou às demissões.
“(...) Em atendimento a solicitação da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a qual indica a diminuição na área de abrangência e frequência dos serviços de varrição, conservação e manutenção de avenidas, áreas verdes, praça e parques, aliada a falta de previsão de retomada destas atividades, (houve) a necessidade de dispensa de mais de 200 colaboradores, os quais estavam lotados nas referidas atividades”, disse na nota.
A Solurb alega que tentou garantir os postos de trabalho dos funcionários. Contudo, não teria recebido previsão nenhuma por parte da prefeitura, quanto à retomada dos serviços suspensos e, por isso, dispensou os trabalhadores.
“Todos os esforços foram tomados, em vista de garantir o emprego destes colaboradores, no entanto não possuindo por parte da Prefeitura Municipal de Campo Grande uma previsão de retomada destes serviços, na mesma abrangência que vinha ocorrendo antes da pandemia do COVID-19, ou seja, momentaneamente não nos restou outra alternativa”, argumentou.
Outro lado – A reportagem encaminhou questionamento à prefeitura de Campo Grande e aguarda resposta.
Últimas Notícias
- Identificado pelas digitais - 18:40 Suspeito de assalto à casa de idoso é preso
- Maracaju - 18:30 Trio é preso com mais de 1,5 tonelada de maconha em caminhão baú
- Mês do Orgulho - 18:09 MPMS integra Comitiva de Cidadania LGBTQIAPN+ em ação na 14 de Julho
- Capacitação - 17:50 ESMP-MS realiza curso sobre falhas na cadeia de custódia e investigações
- Nacional - 17:32 Acumulada, Mega-Sena pode pagar R$ 52 milhões nesta terça-feira
- Pantanal Sustentável - 17:17 ABPO defende protagonismo dos produtores no Pacto do Pantanal
- Ribas do Rio Pardo - 16:50 Segurança é morto com cinco tiros
- Prejuízo de R$ 3,3 milhões - 16:24 Veículo com mais de 1,5 tonelada de maconha é recuperado
- Meio Ambiente - 16:03 Pesquisadores capturam mais um tatu-canastra em parque de Três Lagoas
- Após dois dias - 15:55 Foragido que matou namorada à facadas é localizado pela polícia