Geral
Solurb dispensa mais de 200 funcionários na Capital
Quinta-feira, 23 Abril de 2020 - 16:41 | Redação
A concessionária CG Solurb Soluções Ambientais, responsável pela coleta e destinação do lixo em Campo Grande, dispensou mais de 200 colaboradores. Em nota encaminhada ao Diário Digital, a empresa alega que a prefeitura da Capital diminuiu a área de prestação de serviço, o que levou às demissões.
“(...) Em atendimento a solicitação da Prefeitura Municipal de Campo Grande, a qual indica a diminuição na área de abrangência e frequência dos serviços de varrição, conservação e manutenção de avenidas, áreas verdes, praça e parques, aliada a falta de previsão de retomada destas atividades, (houve) a necessidade de dispensa de mais de 200 colaboradores, os quais estavam lotados nas referidas atividades”, disse na nota.
A Solurb alega que tentou garantir os postos de trabalho dos funcionários. Contudo, não teria recebido previsão nenhuma por parte da prefeitura, quanto à retomada dos serviços suspensos e, por isso, dispensou os trabalhadores.
“Todos os esforços foram tomados, em vista de garantir o emprego destes colaboradores, no entanto não possuindo por parte da Prefeitura Municipal de Campo Grande uma previsão de retomada destes serviços, na mesma abrangência que vinha ocorrendo antes da pandemia do COVID-19, ou seja, momentaneamente não nos restou outra alternativa”, argumentou.
Outro lado – A reportagem encaminhou questionamento à prefeitura de Campo Grande e aguarda resposta.
Últimas Notícias
- Campo Grande - 19:00 Caso de coleção de escorpiões é esclarecido pela Prefeitura
- Agepen - 18:50 Base operacional do COPE é inaugurado e recebe armas novas
- Política - 18:32 Prefeita reduz o próprio salário e jornada de trabalho dos servidores
- Meio Ambiente - 18:08 Imagem feita em MS ganha prêmio internacional de fotografia de natureza
- PRF - 17:52 Foragido é preso com carro furtado recheado de maconha em Água Clara
- Amplavisão - 17:30 Ego: o combustível que move a política, por Manoel Afonso
- Campo Grande - 17:04 Homem é preso com munições após ameaças a ex-companheira
- Aparecida do Taboado - 16:45 Adolescente apreendido por crime brutal
- Campo Grande - 16:25 Segundo autor de homicídio de trabalhador é preso com arma irregular
- Inovação - 16:00 Senai apresenta tecnologias 4.0 e oferece cursos gratuitos na Expogenética

