• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Soltar pipa durante a pandemia é crime

Segunda-feira, 11 Maio de 2020 - 10:40 | Redação


Durante três dias de operação contra o uso de pipa com cerol e linha chilena, a Guarda Civil Metropolitana flagrou 739 pessoas  nas ruas de Campo Grande e três foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil. Rambém foram apreendidas 202 linhas de cerol e chilena, 193 veículos foram abordados sendo que 19 foram removidos para pátio do Detran. A GCM notificiou ainda  44 condutores de veículos por infração às regras de trânsito.

Conforme o titular da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, na primeira operação as regiões urbanas do Prosa, Anhaduizinho, Segredo e Lagoa foram vistoriadas.

Ainda de acordo com o secretário,  soltar pipa em época de pandemia está proibido e é crime utilizar  cerol ou linha chilena. Segundo o código penal,  se a pessoa acabar machucando alguém ao utilizar a pipa, a pena em caso de condenação varia de três a seis meses de prisão. Caso alguém venha a falecer ou sofrer alguma sequela a reclusão é dois a oito anos. Todas as linhas e pipas apreendidas durante a operação vão ser incineradas.

O secretário ainda ressaltou a importância do isolamento social os casos estão aumentando e as pessoas ainda insistem em sair de casa. “ Nesse fim de semana , flagramos torneio sinuca e campeonato de pipa em plena pandemia. As pessoas não se conscientizaram, é lamentável. Nós da segurança pública estamos fazendo nosso trabalho e cabe a população colaborar”, ressaltou.

 

SIGA-NOS NO Google News