• Diretor de Redação Ulysses Serra Netto

Geral

Sobrevivente teve 90% do corpo queimado

Segunda-feira, 09 Setembro de 2019 - 13:52 | Redação


A queda de um ultraleve no município de Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande (MS), matou o vereador e delegado de Polícia Civil aposentado, Messias Furtado de Souza, de 55 anos, e uma criança de 5 anos. Um menino de 12 anos ficou ferido e está internado em estado grave na Santa Casa da Capital, com 90% do corpo queimado.

O acidente aconteceu por volta das 17h35 deste domingo, 8 de Setembro. A aeronave caiu em uma chácara na saída para Angélica, às margens da rodovia MS-141 e próximo ao residencial Solar do Vale.

Era o próprio Messias Furtado quem pilotava a aeronave que pegou fogo após a queda. A criança de cinco anos morreu no local. O vereador e o menino foram retirados da aeronave com auxílio de policiais militares que passavam pela região e presenciaram o acidente.

O parlamentar e o garoto foram encaminhados inicialmente ao hospital do município, ambos com queimaduras pelo corpo. Devido à gravidade dos ferimentos, eles foram transferidos para a Santa Casa de Campo Grande. 

O vereador não resistiu e morreu por volta das 5h45 desta segunda-feira, 9 de Setembro. Já o menino teve 90% do corpo queimado e segue em estado grave, sedado e entubado.

Nesta tarde, após estabilizarem o paciente, os médicos o encaminharam para o centro cirúrgico. A equipe está realizando um procedimento chamado desbridamento, que é a retirada da pele morta. 

Sonho - Segundo informações, o vereador costumava pilotar o ultraleve frequentemente. Em suas redes sociais, há várias imagens aéreas da cidade captadas por ele. Messias teria prometido aos dois garotos, que eram irmãos, levá-los para o passeio na aeronave que era o sonho deles, segundo familiares. 

Neste domingo, ele encontrou os meninos e a mãe deles a caminho de um parque de diversão na cidade. O parlamentar, então, os convidou os irmãos para fazer o prometido passeio que terminou em tragédia.

As causas do acidente serão apuradas. A Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco) vai assumir as investigações.

O vereador Messias Furtado deixa esposa e dois filhos.

SIGA-NOS NO Google News