Geral
Sisu: prazo para inscrição na lista de espera acaba na terça-feira
Interessados devem acessar Portal Único de Acesso ao Ensino Superior
Domingo, 02 Julho de 2023 - 07:50 | Agência Brasil

Candidatos não selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do segundo semestre, mas interessados em participar da lista de espera, têm até terça-feira (4) para acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e fazer a inscrição.
O Sisu é o programa do Ministério da Educação (MEC) que reúne as vagas oferecidas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil, sendo a maioria delas ofertada por instituições federais - universidades e institutos.
“O candidato poderá manifestar interesse na lista de espera em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer em sua inscrição no Sisu. A convocação por meio da lista de espera será a partir de 10 de julho”, informou o MEC.
As informações sobre as convocações da lista de espera serão disponibilizadas pela instituição na qual o estudante se inscreveu; e as convocações serão gerenciadas e realizadas pela própria instituição, de acordo com seu planejamento.
Vagas - A segunda edição de 2023 do Sisu disponibilizará 51.277 vagas em 1.666 cursos de graduação, de 65 instituições de educação superior. Segundo o ministério, o certame contabiliza 305.797 inscritos e 578.781 inscrições em cursos ofertados. A diferença se deve ao fato de ser possível, aos candidatos, escolherem até duas opções de cursos.
O sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet, por meio dos serviços digitais do governo federal (gov.br).
“Até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos, eles são selecionados por ordem de maior classificação, em cada uma das duas edições anuais do Sisu”, explica o MEC.
Últimas Notícias
- Poder Legislativo - 14:00 Projeto de lei destina receita de multas ao programa CNH MS Social
- Tráfico de Drogas - 13:50 Homem é preso em flagrante por tráfico no bairro Jardim Los Angeles
- Solidariedade - 13:32 Família pede doações para tratamento de saúde de criança
- Animal de Estimação - 13:00 Calendário do atendimento pet
- Violência Doméstica - 12:19 Justiça condena réu a indenizar idosa vítima de violência doméstica
- Veículo furtado - 11:50 PRF recupera veículo furtado em SP circulando com placas falsas em MS
- Três Lagoas - 11:35 Caravana da Castração em Três Lagoas
- Saúde Pública - 11:09 Três Lagoas divulga Mapa de Calor com áreas de risco do Aedes aegypti
- Apreensão - 10:52 Casal é detido transportando 300 quilos de maconha em Ivinhema
- Cigarros e celulares - 10:32 Carga de celulares e cigarros ilegais é apreendida no Vale no Ivinhema