Geral
Síndrome causada por uso do celular pode ser alvo de ação nas escolas
Projeto de lei neste sentido foi aprovado pelos vereadores de Dourados
Terça-feira, 19 Setembro de 2023 - 19:53 | Redação

A Síndrome de Text Neck (texto e pescoço, em inglês) é considerada uma condição patológica da coluna vertebral causada pela má postura devido ao uso excessivo de telefones celulares e aparelhos digitais e tem acometido cada vez mais usuários desses dispositivos digitais. O problema normalmente causa dores fortes na parte superior dos ombros e pescoço e atinge a coluna cervical.
Pensando em implantar mecanismos de orientação e prevenção à síndrome, a Câmara Municipal Dourados aprovou nesta segunda-feira (18), durante a 31ª sessão ordinária do ano, o Projeto de Lei nº 137/2023, de autoria da vereadora Liandra da Saúde (PTB), dispõe sobre a realização de campanha de prevenção contra a Síndrome de Text Neck nas escolas da rede pública e privada do município.
A proposta prevê a realização de ações de orientação anualmente nos estabelecimentos educacionais de Dourados durante a semana em que incluir o dia 19 de setembro, data que é celebrado o Dia do Médico Ortopedista. Conforme o projeto de lei, o objetivo é estimular o poder público a promover nas escolas de Dourados palestras de conscientização sobre a importância da boa postura para uso do celular, tablet e computadores. Aprovado em primeira votação, o projeto de lei ainda precisará ser votado e aprovado em segunda discussão antes de seguir para ser sancionado pelo Poder Executivo.
Últimas Notícias
- Oportunidades - 12:19 Concurso da Conab recebe inscrições até está terça-feira, 20 de Maio
- Poder Judiciário - 11:52 Semana do Registre-se realizou mais de 3 mil atendimentos na Capital
- Saúde - 11:33 Meninas mães passam de 14 mil e só 1,1% tiveram acesso a aborto legal
- Estatísticas - 11:19 Saiba em quais meses mais acontecem casamentos e nascimentos no Brasil
- Colisão - 10:50 Freada brusca provoca colisão entre carretas na região do indubrasil
- Nacional - 10:48 Apostas na Quina de São João começam nesta segunda-feira
- Anaurilândia - 10:20 Após perseguição traficante abandona carro com mais de 298 kg de skunk
- Agressão - 09:59 Funcionária de Escola Estadual tem a perna quebrada por aluno
- Esporte - 09:40 Abertas vagas para Ginástica Rítmica no Guanandizão e Jacques da Luz
- No volante da própria história - 09:12 Aos 102, Ranulfo renova CNH e se emociona ao ‘reconquistar’ independência