Geral
Simone vai à disputa com ou sem indicação do MDB
Domingo, 27 Janeiro de 2019 - 09:09 | Redação
A senadora sul-mato-grossense Simone Tebet está decidida a concorrer à presidência do Senado. Ela enfrentará a disputa interna dentro de seu partido, o MDB, para obter a indicação da bancada. Se não for a escolhida, a parlamentar planeja lançar candidatura avulsa ao cargo. O concorrente de Simone dentro da legenda é o senador Renan Calheiros (AL) que já foi presidente do Senado.
“Se for uma disputa acirrada na bancada e eu tiver o apoio de outros partidos, posso, sim, avaliar a minha candidatura avulsa. De qualquer forma, independentemente de ganhar ou não, estarei à frente de um movimento de renovação dentro do MDB. Eu só preciso de um microfone para lutar pelo Brasil”, afirmou Simone.
A reunião que decidirá o nome do MDB para concorrer à presidência do Senado será na próxima terça-feira, dia 29 de janeiro, em Brasília. Já a eleição para a Mesa Diretora do Senado será no dia 1º de fevereiro, mesmo dia da posse dos senadores. A expectativa é que a votação comece por volta das 18h. O presidente eleito vai comandar a Casa por um mandato de dois anos e também exercerá a função de presidente do Congresso.
Momento de renovação - Simone Tebet reitera que não vai recuar de sua candidatura. Para ela, o momento é de renovação e o Senado precisa estar em sintonia com o desejo popular. “Não vou recuar em relação à minha candidatura porque entendo que é hora de o Senado ouvir as ruas”, disse.
Para Simone, as urnas deram um resultado muito claro ao MDB, que reduziu a bancada no Congresso Nacional. “Tínhamos 18 senadores, agora seremos 12, tivemos uma diminuição da bancada de deputados federais. Então, ou o MDB se renova, volta às suas origens, volta a ser um partido de programas, de ideias, sintonizado com a vontade da população, ou será um partido que vai acabar sucumbindo. É preciso dizer que o Mato Grosso do Sul tem uma pessoa que teve a coragem de dizer que é preciso mudar. Precisamos resgatar o MDB do Dr. Ulysses, de Pedro Simon e do meu pai, Ramez Tebet. É deste MDB que eu pertenço. Por essas razões coloquei meu nome à candidatura no Senado”, explicou.
(Com informações da assessoria de imprensa parlamentar)
Últimas Notícias
- Saúde - 20:07 App que incentiva doação de sangue já pode ser baixado
- Educação - 19:45 Educação técnica está entre investimentos mais rentáveis, diz pesquisa
- Justiça - 19:03 Ana Hickmann nega que divórcio não vá ocorrer pela Lei Maria da Penha
- Saúde - 18:52 Para prevenção de câncer, reeducandas realizam exames e testes para HPV
- Interior - 18:33 Cerimônia de inauguração do “Natal Luz Três Lagoas” é cancelada
- Julgamento - 18:00 Primeiro feminicida de 2023 pega 17 anos de prisão
- Morte de indígena - 17:50 Homem é condenado por matar indígena
- Polícia - 17:19 Morto em confronto com a PM tinha 72 passagens criminais
- Arma - 17:00 Pistolas escondidas embaixo da saia
- Naviraí - 16:50 Tio que tentou matar sobrinho durante briga por celular é preso